Mangá Farming – Germinar plantas em mangás

Mangá Farming – Transformando mangás em vasos
O que você poderia fazer com uma pilha de mangás ou gibis velhos? Aparentemente não há nada original que se possa fazer com eles, mas não é o que pensa Koshi Kawachi, um designer japonês. Ele resolveu reutilizá-los como uma forma bem interessante, criando o Mangá Farming (Cultivo em mangás), um projeto onde ele germinou várias plantas em gibis e revistas.

O designer fez uma exposição das suas obras em uma loja de departamento chamado Matsuzakaya em Nagoya no Japão. A técnica é basicamente simples: ele prende uma pilha de revistas ou mangás com elástico, umedece e salpica algumas sementes entre suas páginas e em pouco tempo, as sementes germinam.

Lembrando que o que vale é a criatividade e explorar formas criativas para as criações. Como sustentabilidade está na moda, dá até para pensar no que fazer com a pilha de gibis debaixo da sua cama, listas telefônicas ou até Playboys antigas.

Transformá-los em vasos é uma ótima ideia de reciclar coisas antigas e cultivar plantas é uma ótima maneira de reequilibrar a energia da casa.

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. caio dos passos

    😛 OoOoO super incrível e bem elaborado ….vai que vira moda….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *