Miyoko Shida – Um Show de Concentração e Equilíbrio


Miyoko Shida e sua poderosa concentração

Miyoko Shida – Um Show de Concentração e Equilíbrio

O que essa japonesa faz é impressionante e com certeza vai surpreender você também! Durante uma apresentação no show de calouros espanhol Tú Sí Que Vales, a bailarina Miyoko Shida deixou todos os jurados de boca aberta com seu senso de equilíbrio e concentração ao manusear uma simples pluma.

Sua performance começa ao equilibrar uma única pena branca em seu dedo e, em seguida, coloca a pena sobre uma haste de palmeira. Ela vai montando uma estrutura com outras hastes, sem deixar a pena cair. Pode parecer simples, mas para tal feito é necessário muito treino, paciência e grande habilidade.

Assista ao vídeo de Miyoko Shida


Link do vídeo (YouTube)

Miyoko Shida tem 52 anos e nasceu na cidade de Fukuyama, no Japão. Inicialmente formou-se em jornalismo, mas ao descobrir a Emzaburou-Jun Kyoya, famosa companhia de dança japonesa, ela apaixonou-se por essa arte e começou a trabalhar como assistente de coreografia na companhia japonesa.

Desde então, a bailarina japonesa tem realizado várias apresentações na Europa, fascinando a todos com sua performance, onde podemos ver a união de graça, equilíbrio e força de vontade. Também foi bailarina e coreógrafa no Circo Rigolo Noveau, da Suíça e atualmente reside em Paris.

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *