Pan kun e James, a dupla inseparável


A dupla Pan kun e James

Pan-kun é um chimpanzé que vive no Japão, a grande estrela dos programas de TV japonesa “Tensai! Shimura Dobutsuen “(Gênio! Shimura Zoológico) e outro programa chamado “Dobutsu Kiso Tengai!” (Animais Inacreditáveis) e acabou ganhando fãs pelo mundo através dos seus vídeos no YouTube.

Em muitos dos seus vídeos espalhados pela internet, podemos ver Pan kun fazendo diversas atividades e tarefas que pertencem aos humanos como comprando mantimentos, indo ao médico e à escola ou capturando insetos.

Ele fez 12 anos de idade no dia 21 de outubro de 2013. Além de participar dos programas de TV, ele ainda é atração em um zoológico de Kyushu, o Cuddly Dominion, onde faz shows diariamente, muitas vezes, ao lado do James, um bulldog inglês, que é seu amigo inseparável.

Pankun chama muita atenção por sua inteligência, por seus momentos de distração e os cuidados que ele tem com James.

Sempre vestido com roupas humanas e seu jeitinho desengonçado, ele traz diversão garantida a quem assiste seus vídeos. Não é a toa que a dupla de animais se tornaram a mais famosa no Japão.

O sucesso é tão grande que muitos dos seus shows são traduzidos e passados em canais de outros países como Índia, Taiwan, Hong Kong e levam o nome de “The Adventures of Pan e James” (As aventuras de Pan e James), que lhe rendeu até um prêmio em 2006.

Pan kun e James se tornaram realmente celebridades no Japão e no mundo todo. Separei alguns vídeos de Pan kun para vocês conhecerem o chimpanzé inteligente junto do seu amigo James. Os dois juntos são uma graça! Vale a pena conferir!

Pan Kun indo à Confeitaria

Pan Kun dando uma de churrasqueiro

Pan Kun e James – Melhores Amigos

Pan Kun e James – Aventuras no Hotel

Pan Kun no médico


E aí? O que achou? Pan Kun e James não são mesmo uma fofura? ^^. Aproveite para ver As aventuras de Pan kun e os arranjos florais

Quer Aprender Japonês?

2 Comentários

  1. Pingback: Vídeo - Pan Kun e o Ikebana | Curiosidades do Japão

  2. Pingback: Vídeos Engraçados - Brincando com o perigo | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *