Asuka Kamimura e a sua impressionante habilidade com uma calculadora


Asuka kamimura. A mulher calculadora do Japão

Você com certeza vai se impressionar com a sua rapidez ao manusear uma calculadora

Duvido que você conheça alguém mais ágil que a japonesa Asuka Kamimura ao utilizar uma calculadora. O Japão foi um dos primeiros países a investir na criação de calculadoras eletrônicas que hoje dominam o mundo todo e também gosta de prestigiar as pessoas que conseguem dominar essa pequena máquina de calcular com habilidade e precisão…


Link do vídeo (YouTube)

Documentário BEGIN Japanese Calculators

Esse vídeo foi retirado de um documentário produzido pela NHK chamado “BEGIN Japanese Calculators” que fala sobre a evolução das calculadoras no Japão, desde quando utilizavam o Soroban (ábaco japonês), que é uma espécie de calculadora manual.

Hoje, o Japão tornou-se uma superpotência na produção de calculadoras e por mais de três décadas tem exportado suas máquinas para outros países. A cada ano, as calculadoras japonesas ganham mais recursos além de designs mais leves e mais bonitos e apesar de toda a tecnologia à nossa volta, trata-se de algo ainda muito utilizado no nosso dia a dia.

Confira o documentário na íntegra abaixo (em inglês), no qual o americano Peter Barakan explora o status cultural que as calculadoras causam na sociedade japonesa.


Link do vídeo (YouTube)

Quer Aprender Japonês?

4 Comentários

  1. Gabriel

    Essa ai nunca sera demidita kkkkk

  2. Andre Kamimura

    Vocês poderiam me dizer qual o significado do sobrenome Kamimura?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *