Por que os japoneses olham para os estrangeiros?

Arni Kristjansson é DJ e músico de origem irlandesa, vive em Tóquio há muitos anos e que desde de junho de 2010 escreve artigos sobre música para o The Japan Times, o maior jornal de língua inglesa no Japão.

Segundo Arni, durante sua estadia no Japão, sempre ouviu queixas de seus amigos estrangeiros de que se sentiam constrangidos quando eram observados e encarados pelos japoneses.

Numa queixa recente que ouviu de um amigo, Arni teve uma ideia: Produziu uma falsa capa de livro com os seguintes dizeres em japonês:

Por que os japoneses olham para os estrangeiros?

The Staring Book

Essa capa falsa pode ser colocada por cima de qualquer outro livro e então você pode usá-lo nos momentos que se sentir desconfortável com muitos olhares voltados para você, como em lugares públicos, dentro de trens, etc

Segundo Arni, a capa do livro não significa uma confrontação e sim uma forma de dizer aos japoneses, que os estrangeiros se sentem constrangidos quando são alvos dos olhares deles.

Mas vamos ser coerentes, os estrangeiros também gostam de observar os japoneses, ainda mais quando estão em situação engraçada  ^_^.

Bom, mas para quem quiser adquirir a capa, basta acessar o site dele e imprimir o produto que ele criou e levar até uma gráfica para fazer a capa. Visite o site de Arni Kristjansson.

Quer Aprender Japonês?

8 Comentários

  1. Juuuuuuuuuuuuuuuuu

    Por que os japoneses olham para os estrangeiros?

    ELES OLHAM POR QUE TEM OLHOS …………………….. 😕

  2. Cássio

    Achei desrespeitoso usar essa capa, apesar de não dizer que é um confronto, parece.

  3. Pingback: Shisen o Awasu - Contato olho no olho | Curiosidades do Japão

  4. Pingback: Por que os japoneses tem olhos puxados | Curiosidades do Japão

  5. felipe

    gostei vo fazer uma pra mim

  6. adriano

    Eu não me importaria dos japoneses ficar me encarando.. 😀 ..

  7. Pan

    eu nao sabia muito bem disso… se bem que , um estrangeiro desperta olhares mesmo, em qualquer país que formos…

  8. Akuma Jessie

    Espera, em um outro post vocês disseram que os japoneses não gostam de contato visual e acham que um contato visual prolongado é rude. Mas aqui a informação é contradita. Afinal de contas, por que eles encaram os estrangeiros se não gostam desse tipo de coisa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *