Praia de Jodogahama, cartão postal de Iwate


m_106006

Praia de Jodogahama, cartão postal de Iwate

A região de Tohoku é composta por seis províncias (Aomori, Iwate, Miyagi, Fukushima, Yamagata e Akita) e banhada pelas águas do Oceano Pacífico e do Mar do Japão. Nesta região existem 15 praias que estão listadas entre as cem mais belas do arquipélago japonês. A praia de Joudogahama (浄土ヶ浜) está entre elas.

Joudagahama significa “Terra da Praia Pura”. Esse nome foi dado por um padre chamado Reikyo, que se admirou com a beleza singular desse pequeno paraíso, referindo-se a ele ¨o puro paraíso da terra do Buda¨. Situada em Myako, província de Iwate, esta praia pode ser considerada uma das mais bonitas da região de Tohoku.

Jodogahama Província de Iwate

Lá tem um Centro de Visitantes, com um pequeno museu dentro sobre as belezas naturais da região e uma pousada que oferece chuveiros, banheiros, vestiários, sala de jantar e até uma loja. A pousada e várias outras instalações turísticas nas redondezas foram destruídas pelo tsunami de 2011, mas foram logo reconstruídas.

Jodogahama Província de Iwate fotos

Tem ainda dois cruzeiros turísticos que são oferecidos ao redor de Jodogahama. Um dos passeios são feitos em pequenos barcos a motor e proporcionam aos visitantes uma bela vista das ilhas rochosas que ficam ao redor de Jodogahama.

Através desse passeio de barco é possível fazer uma visita a Gruta azul (Aonodokutsu), uma pequena caverna que só é acessível a partir do mar e é surpreendentemente bela, não só por sua formação rochosa como também pela água de cor azul cobalto.

Jodogahama Província de Iwate

Outro Cruzeiro cujo barco é maior, leva os passageiros em um passeio de 40 minutos até a Costa Sanriku, passando próximo das ilhas rochosas ao longo do caminho antes de retornar a praia de Jodogahama. Através desse passeio, os visitantes tem a oportunidade de ver as incríveis formações rochosas bem de pertinho.

Jodogahama Província de Iwate

A paisagem exótica de Jodogahama conquista os banhistas que não se cansam de contemplar as enormes rochas que ficam rodeadas pelas águas límpidas do mar. Além da beleza de Jodogahama, Iwate possui também outras belas praias como a de Masaki e Onatsube. Mas a praia de Jodogahama é realmente a mais bela de todas.

Como chegar na praia de Jodogahama

Acesso: 15 minutos de ônibus à partir da estação de trem Jodogahama Sta.
Informações: Miyako Turismo Assoc. 0193-62-3534
Site da prefeitura de Miyako: Miyako City

Assista ao vídeo com a Praia de Jodogahama


Link do vídeo

Quer Aprender Japonês?

3 Comentários

  1. luis

    gostaria de receber comentarios e novidades no meu e-mail

  2. luis

    as paisagens são lindas,as praias emfim o japao é todo lindo sem falar na cultura.

  3. Pingback: As 100 melhores praias do Japão | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *