Igreja de Pedra em Karuizawa

Igreja de Pedra em Karuizawa, Nagano Japão 10

Uchimura Kanzo Igreja de Pedra em Karuizawa, Nagano
Como sabemos, as religiões predominantes no Japão é o Budismo e o Xintoísmo. Mas também é possível encontrarmos várias igrejas católicas no Japão. Uma que realmente impressiona pela Harmonia com a Natureza é a Igreja de Pedra Uchimura Kanzo, na cidade de Karuizawa, província de Nagano.

Esta incrível Igreja de Pedra, única deste estilo em toda a Ásia, foi projetada em 1988 por Kendrick Kellogg, um arquiteto americano em homenagem ao Evangelista Cristão japonês, Uchimura Kanzo. O salão memorial dedicado a esse grande filósofo cristão japonês está localizado no subterrâneo da igreja de pedra.

A pedra é esteticamente deslumbrante, assim como a vegetação na capela. A capela é formada por um arco de pedra e vidro, criando um espaço misterioso em harmonia com a natureza, onde a luz derrama do céu, como o som puro de ecos de água ao redor. O estilo pitoresco desta igreja é um bom exemplo de arquitetura orgânica.

Igreja de Pedra em Karuizawa, Nagano Japão 7

Ela foi criada a partir de 5 elementos da Natureza:

• Pedra
• Luz solar
• Água,
• Verde
• Madeira

A maneira como a luz do sol entra na capela através de um teto de vidro cria uma atmosfera indescritível de sonho e nostalgia.

Outra coisa que impressiona nesta igreja cristã é a parte externa com um incrível efeito dominó de pedras.

Igreja de Pedra em Karuizawa, Nagano Japão 8

Pedra e Vidro simbolizando o Homem e a Mulher

Além da capela exótica e deslumbrante rodeada pelos 5 elementos da Natureza, ainda há um belo salão de festas composta de Pedra e Vidro, que dizem representar o Homem e a Mulher respectivamente. Por esses motivos, o local é muito procurado pelos casais para realizar cerimônias de casamentos.

Os visitantes podem apreciar a beleza cativante e perfeição da arquitetura da única igreja presente em uma floresta em Karuizawa. Próximo à igreja está o Harunire Terrace, um local com muitas lojas de madeira rodeada por verde e córregos cristalinos. É um bom local para desfrutar de compras e refeições relaxantes.

Igreja de Pedra em Karuizawa, Nagano Japão fotos
Pra chegar até a igreja basta pegar um ônibus ou de táxi a partir da estação de Karuizawa sentido Uchimura Kanzo Memorial Stone Church. Leva em torno de 15 minutos. Pra maiores informações, acesse o site oficial: Stone Church. Aproveite e veja também o artigo Jesus Cristo morou no Japão?

Mais informações sobre Karuizawa

Karuizawa é uma cidade montanhosa conhecida por ser um resort natural popular, localizado no sopé do Monte Asama (2.568 m.). A cidade fica localizada na região leste da Província de Nagano. É um local cheio de atrativos em todas as estações do ano, especialmente para quem quer estar mais perto da Natureza.

Karuizawa fotos
No inverno há muitas estações de esqui e águas termais para serem desfrutadas, além de uma bela iluminação especial de Natal chamada de Karuizawa Winter Festival.

Durante o outono, a coloração vermelha toma conta de Karuizawa, proporcionando uma paisagem espetacular. No verão, as áreas de camping, lagos, parques, lojas, pistas de skate e quadras esportivas são muito procuradas pelos visitantes.

Existe dois lagos incríveis em Karuizawa: o Lago Shiozawa e o Lago Kumoba. Tem ainda incríveis cachoeiras como o Shiraito no taki e as cataratas Sengataki, além de inúmeros museus, hotéis, centro de lojas, santuários e áreas de lazer junto à natureza.

Simplesmente um lugar que vale a pena conhecer. 🙂

Veja as belezas naturais de Karuizawa:


Link do vídeo

Veja a bela Iluminação de Natal em Karuizawa


Link do vídeo

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. Pingback: Parque da Paz em Nagasaki (Heiwa Kouen) | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *