Sky Magic: Um espetáculo com drones e shamisen aos pés do Monte Fuji


Sky Magic Live at Mt. Fuji

Este incrível balé com drones ao som de shimasen vai impressionar você!

O drone é com certeza uma das grandes invenções desse século, pois pode ser usado para diversos fins. Inclusive em um grande show audiovisual aos pés do Monte Fuji, a montanha mais alta e icônica do Japão. Esse é o Sky Magic Live at Monte Fuji, um show de entretenimento com drones produzido pela MicroAd e dirigido por Shu Shinkawa.

Agora tente imaginar esse belíssimo show onde 20 drones com 16.500 luzes LED realizam uma bela coreografia no céu, ao mesmo tempo que rola uma performance ao vivo de shamisen através do Tsugaru-Shamisen Oyama-kai, um tradicional grupo fundada em 1963.

Surpreendente não é mesmo? Para a sincronização das luzes e da coregrafia dos drones com a música, foram usados controladores DMX512. O resultado ficou perfeito. Confira abaixo:


Link direto do vídeo (Vimeo)

Essa apresentação foi criada pela agência de publicidade MicroAd, com o intuito de explorar o potencial dos drones não só em campanhas de publicidade como em shows de entretenimento. Segundo Tsuyoshi Takashiro, diretor criativo da agência, o futuro dos drones só começou, e que há três anos ninguém imaginava que câmeras estariam voando pelo céu.

“Eu queria oferecer um novo tipo de mágica no céu com drones”. Parece que ele conseguiu atingir esse objetivo não acha? Você gostou da apresentação? Deixe sua opinião! 🙂

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. Amanda Braga

    Realmente conseguiram dar esse toque de mágica! Adorei a criatividade, ficou definitivamente ótimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *