Sobremesas de flor que parecem pequenas obras de arte


Sobremesas de flor que parecem pequenas obras de arte

Doces recheados com flores chamam atenção em uma doceria em Tóquio

Na área comercial Ichibangai, localizada na Estação de Tóquio, encontramos sobremesas pra lá de artísticas. A loja chamada Hana no Babaroa é especializada em desserts à base de Creme Bávaro, também conhecida como Bavarois. O toque especial fica por conta da gelatina incolor com flores comestíveis, que traz a essa sobremesa uma sutileza fora do comum.

Os doces foram batizados de “Havaro´s Bavarian” e o nome “Havaro” é uma junção de “Ha” de Hana, que significa flor em japonês e Varo, da palavra “Bavarois”. Realmente, esses desserts são o que podemos chamar de verdadeiras obras de arte comestíveis.

Pode ser que pareçam bonitas demais para comer, mas quem experimentou garante que essas iguarias dos deuses não são apenas para se comer com os olhos. As pétalas são crocantes e um pouco amargas, mas não o suficiente para desviar a atenção da doçura da sobremesa.

A doceria Hana no Babaroa vende os doces em uma variedade de tamanhos – desde grandes sobremesas em forma de anel, chamadas de “bouquets”, as de tamanho mediano chamadas de “Pètales”, até pequenas cúpulas chamadas de “fleurs”. Como a doceria recebe muitas encomendas, os clientes são aconselhados a chegar cedo no estabelecimento.

Os preços são variados, mas os pequenos podem ser encontrados a partir de US$2 cada (cerca de 6 reais). O creme bávaro é uma sobremesa clássica e dizem que a receita é bastante complexa para se fazer. Sua origem é creditada a Marie-Antoine Carême, uma chef francesa famosa do século 19. Confira mais imagens desses docinhos de beleza e sabor indescritíveis.

Mais informações sobre o local:

Hana no Babaroa 花のババロア
Endereço: Tokyo-to, Chiyoda-ku, Marunouchi 1-9-1, Tokyo-eki Ichibangai 1º andar
Aberto de segunda a sexta-feira das 9:00 às 20:30
Homepage: www.hana-no-babaroa.com
Facebook: www.facebook.com/HANAnoBABAROAhavaro

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *