Yume no Tsuribashi: A Ponte Suspensa dos Sonhos em Shizuoka


Yume no tsuribashi, Shizuoka

O desfiladeiro de Sumatakyo (寸又峡) está localizado na cidade de Kawanehon, na província de Shizuoka. O desfiladeiro é cercado por natureza exuberante e tornou-se um lugar popular para caminhadas e momentos de lazer especialmente durante o verão e outono.

O local é famoso também por suas várias instalações de Onsen onde é possível relaxar e desfrutar de banhos quentes termais. Além disso, o local abriga uma ponte muito famosa chamada “Yume no Tsuribashi” (夢の吊橋), que significa “Ponte Suspensa dos Sonhos”.

Se você está em busca de um cenário cênico, digno de um Instagramer, então esse é local. A ponte suspensa possui 90 metros de comprimento e 8 metros de altura situada sobre um lago azul turquesa quer por vezes muda sua tonalidade para um verde esmeralda.

Foi listada como “10 melhores pontes suspensas do mundo” pelo Tripadvisor. Mas por que essa ponte chama-se Ponte dos sonhos? Dizem que se uma pessoa tem o sonho de encontrar um grande amor, basta ir até a metade da ponte e fazer o pedido que será atendido.

Este belo lago foi formado por uma represa chamada Oma Dam. Para chegar até ele, é necessário uma caminhada de 90 minutos pelo “Sumatakyo Gorge Promenade Course” ou cerca de 30 a 40 minutos a pé a partir das fontes termais de Sumatakyo. Apesar do cansaço, certamente você ficará satisfeito com a visão deste magnífico lago azul cobalto.

Para acessar as fontes termais de Sumatakyo, é possível ir diretamente de carro ou se preferir pode acessa-las de ônibus a partir da estação Senzu (ferrovia Oigawa).

A ponte “Yume no Tsuribashi” foi construída em madeira e consiste em uma faixa estreita, sendo permitido passar apenas 10 pessoas por vez. Como balança muito, atravessá-la com certeza será uma experiência desafiadora, emocionante, além de inesquecível. 🙂 O horário mais recomendado para visitar é de manhã cedo durante a semana, pois é muito menos lotado.


Link do vídeo (YouTube)

Endereço: Japão, 〒428-0402 Shizuoka, Haibara-gun, Kawanehon, Inuma, 夢の吊橋 [Mapa]
Telefone: +81 547-59-2746
Acesso: Linha Oigawatetsudo Igawa-sen “Estação Senzu-eki” (40 minutos de ônibus e 20 minutos a pé)
Entrada Gratuita
Website: http://yumeno-tsuribashi.com/

Fontes: diversity-finder.net, jw-webmagazine.com

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. Thales e Leonita

    lugar belíssimo, de fato um sonho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *