Salad Cakes: Uma forma divertida e criativa de comer salada!

Salad Cake, uma forma divertida e criativa de comer salada

Conheça o Vegedeco Salad: Completo com belas camadas de vegetais, você nunca vai se sentir culpado por comer essas fatias deliciosas de “bolo”!

Muitas pessoas tem dificuldade de adotar hábitos alimentares mais saudáveis. Sabendo disso, o designer de alimentos Mitsuki Moriyasu criou o Vegedeco Salad em 2015, um novo conceito que transforma pratos de vegetais mistos em deliciosos bolos e desserts.

Os japoneses são super criativos em relação à arte comestível e sabem muito bem da importância de se “comer com os olhos”. E os bolos de salada criados pela Vegedeco, realmente tem chamado a atenção de muitas pessoas. Em um tempo onde o fast food impera, esse novo jeito divertido de comida saudável vem bem a calhar não é mesmo?

Esses bolos tão bonitos e coloridos incorporam legumes inteiros, incluindo raízes e cascas, para maximizar os benefícios para a saúde de cada prato. Há uma grande variedade de sabores e cores para escolher, todos com uma base de bolo esponja feita com ingredientes naturais como farinha de soja, com pouco ou nenhum açúcar adicionado à mistura.

O creme que envolve o bolo, é feito de tofu ou cream cheese, que é muitas vezes misturados a outros vegetais para lhe conferir uma coloração natural. A aparência desses bolos realmente é intrigante. De longe parece exemplos típicos de confeitaria, mas ao olhar de perto nos deslumbramos com as decorações de rabanetes, pepinos, tomates e ervas.

Na verdade, Mitsuki Moriyasu havia criado esses bolos para o menu de outro restaurante, o Bistro La Porte Marseille em Nagoya, mas o sucesso foi tão grande que Moriyasu resolveu abrir seu próprio bistrô em Nagoya, o Vegedeco Salad Cafe (ベジデコサラダ®カフ).

Agora, outra filial foi aberta em Tóquio, e está situada dentro da loja de departamento Isetan, em Shinjuku. Cada fatia de bolo custa em média de 700 a 1.000 ienes.

Apesar do preço um pouco “salgado”, vale a pena experimentar caso você seja um grande entusiasta por saladas e comidas naturais.

Caso não seja, poderá ficar um pouco decepcionado com o sabor dos bolos pois são menos doces do que aparentam ser.

Na verdade, eles são preparados de uma maneira que a doçura sutil e natural dos vegetais se sobressaiam.

De qualquer maneira, esse novo café com um cardápio tão diferente e saudável é garantia de sucesso entre os clientes que priorizam uma alimentação saudável e ao mesmo tempo gostam de coisas bonitas e bem feitas.

Confira outras fotos dos bolos do Vegedeco Salad Cafe

Salad Cake, uma forma divertida e criativa de comer salada

Informações sobre o Vegedeco Salad Cafe

Endereço em Nagoya: Aichi-ken, Nagoya-shi, Naka-ku, Nishiki 3-17-5
Endereço em Tóquio: Tokyo-to, Shinjuku-ku, Shinjuku 3-14-1
Aberto das 11:30 às 19:00
Homepage: vegedecosalad.com
Instagram: @vegedecosalad

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *