10 animes que, segundo os japoneses, farão você chorar (de rir)!


10 animes que, segundo os japoneses, vão fazer você chorar (de rir)

Como sabemos, os japoneses sabem fazer obras dramáticas como ninguém. Quem nunca se debulhou em lágrimas assistindo um anime ou um típico dorama japonês? Mas nem só de drama vivem os japoneses. Se você gosta de comédia, há muitas obras japonesas que valem a pena ser vistas. Mas só um aviso: Você vai chorar também, mas só que de rir. 🙂

O site Goo Rankings entrevistou 4.554 japoneses com a seguinte pergunta: Qual o anime mais engraçado que você já assistiu? Resolvemos compartilhar com vocês os 10 mais votados nessa pesquisa. Se você quer espantar o tédio e dar boas risadas, vale a pena conferir a lista.

10. Nichijou (120 votos)

Nichijou (日常) é um anime adaptado de uma série de mangá escrita e ilustrada por Arawi Keiichi. Produzido pela Kyoto Animation, sob a direção de Tatsuya Ishihara, o anime está sendo transmitido no Japão desde abril de 2011 e conta com 26 episódios.

Nichijou conta a vida cotidiana de vários alunos que estudam em uma escola pra lá de estranha na cidade de Tokisadame. Apesar de acontecer algumas coisas absurdas como uma garota robô e um gato que fala, todos os personagens levam uma vida normal.


Link do vídeo (YouTube)

9. Sexy Commando Gaiden: Sugoi yo!! Masaru-san (125 votos)

Sexy Commando Gaiden: Sugoi yo!! Masaru-san (セクシーコマンドー外伝 すごいよ!!マサルさん) é um anime adaptado de um mangá escrito e ilustrado por Kyosuke Usuta. Foi produzido pelo Estúdio Magic Bus e exibido pela primeira vez em 1998, na rede japonesa TBS. Com 48 episódios, o anime é inteiramente fiel ao mangá, incluindo os diálogos.

A história começa quando Okometsubu Fujiyama, um garoto normal, se transfere para a Escola Wakaname. Lá ele conhece um sujeito muito esquisito chamado Masaru Hananakajima, que descobriu uma arte marcial lendária, chamada “Sexy Commando”, com estranhas técnicas.


Link do vídeo (YouTube)

8. Crayon Shin-chan (128 votos)

Crayon Shin-chan (クレヨンしんちゃん) ou apenas Shin-chan é um anime adaptado de uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoshito Usui. Sua primeira exibição foi em 1992, na TV Asahi, onde é exibido até hoje, após mais de vinte anos. É considerada uma das séries de animação mais longas do Japão e do mundo, com mais de 930 episódios.


A série conta o cotidiano do garoto de cinco anos, Shinnosuke Nohara, e sua família, vizinhos e amigos em Kasukabe, província de Saitama.

O querido Shin-chan e suas travessuras maliciosas têm entretido espectadores há 25 anos. Seu diálogo inocente e sem tato, além do comportamento inadequado, cria uma personalidade única que resistiu à prova do tempo.

Muitos pais consideram o Shin-chan um “mau exemplo” para as crianças, sendo chamado muitas vezes de o “Bart Simpson” japonês, embora muitas histórias tenham sido suavizadas na versão anime. Apesar disso, é uma das séries de animação com maior audiência no país.


Link do vídeo (YouTube)

7. Bobobo-bo Bo-bobo (138 votos)

Bobobo-bo Bo-bobo (ボボボーボ・ボーボボ) foi adaptado de uma série em mangá escrito e desenhada por Yoshio Sawai. Foi produzido pelae estúdio Toei Animation e exibido na TV Asahi entre novembro de 2003 e outubro de 2005, sendo 76 episódios no total.

A história se passa no ano de 300X, quando a sombra do maligno Império Maruhage pairava sobre o mundo. Comandados por Tsuru Tsururiina IV, seus soldados raspam o cabelo de todos sem piedade e as pessoas vivem com medo. Mas eis que surge o protagonista e herói Bo-bobo para salvar as pessoas e seus cabelos e lutar contra o Império Maruhage.


Link do vídeo (YouTube)

6. Dr. Slump (147 votos)

Dr. Slump (スランプ) é um anime adaptado de uma série de mangá escrita e ilustrada por Akira Toriyama. Foi produzido pela Toei Animation, que foi exibida pela Fuji TV de 1981 a 1986, consistindo de 243 episódios. Um remake foi criado treze anos após o fim do mangá, consistindo de 74 episódios que foram transmitidos de 1997 a 1999.

A série segue as aventuras cômicas da pequena robô Arale Norimaki e de seu criador Senbei Norimaki, cujo apelido é “Dr. Slump”, além de outros moradores da bizarra Vila Pinguim. O mangá é cheio de trocadilhos, piadas e paródias das culturas japonesa e americana.


Link do vídeo (YouTube)

5. Saiki Kusuo no Psi-nan (149 votos)

Saiki Kusuo no Psi-nan (斉木楠雄のΨ難), traduzido em português como “A Desastrosa Vida de Saiki K” é uma série de animação adaptada da série de mangá escrita e ilustrada por Shūichi Asō. Foi produzida pelos estúdios J.C.Staff e EGG FIRM, sendo exibido desde 2016 nos canais TV Tokyo, TVA, TVO. Saiki Kusuo no Psi-nan possui 120 Episódios no total.

Kusuo Saiki é um estudante do ensino médio que nasceu com diversos poderes psíquicos como telepatia, psicocinese, teletransporte e outros. Apesar disso, Saiki enfrenta diversas dificuldades em lidar com situações cotidianas. Saiki tenta utilizar seus poderes de uma forma secreta para ter uma vida normal como estudante junto aos seus colegas da P.K. Academy.


Link do vídeo (Vímeo)

4. High School! Kimengumi (190 votos)

High School! Kimengumi (ハイスクール!奇面組) foi adaptado de uma série de mangá escrita por Motoei Shinzawa e ilustrada pela Weekly Shōnen Jump entre 1982 até 1987. Em português, a série é conhecida como Colegial! O Clube da Face Engraçada ou Colegial! o Estranho Clube da Face. Foi transmitido na Fuji TV e Animax entre os anos de 1985 e 1987.

A série mostra as bizarras aventuras de um grupo dos garotos atrapalhados do ensino médio que formam um clube conhecido como “Kimengumi”. Todos os nomes dos personagens são trocadilhos. Por exemplo, “Kawa Yui” é outra maneira de dizer “kawaii” (fofo), e “Uru Chie” é uma forma de gíria para “urusai”, que significa “desagradável” ou “irritante”.


Link do vídeo (YouTube)

3. Osomatsu-san (294 votos)

Osomatsu-san (おそ松さん) foi adaptado de uma série de mangá de 1962, de Fujio Akatsuka, chamado Osomatsu-kun. A série de anime, produzida pelo Studio Pierrot, foi exibida no Japão entre 5 de outubro de 2015 e 28 de março de 2016. A adaptação para manga feita por Masako Shitaro, é publicada na revista You da Shueisha desde janeiro de 2016.

A anime aborda a vida dos irmãos sêxtuplos Matsuno já na idade adulta. Os gêmeos idênticos se caracterizam por apresentar personalidades muito diferentes entre si. Osomatsu é o líder por ser o mais velho do grupo. Eles vivem com os pais e estão desempregados. Ao longo dos episódios, eles passam por situações cômicas e, muitas vezes, surreais.


Link do vídeo (YouTube)

2. Hoozuki no Reitetsu (298 votos)

Hoozuki no Reitetsu (鬼灯の冷徹), em inglês também chamado de “Hozuki’s Coolheadedness”, é um anime adaptado de uma série de mangás escrita e ilustrada por Natsumi Eguchi. O anime com 13 episódios foi produzido pelo Wit Studio e exibido na TV em 2014. Uma segunda temporada da série de anime está prevista para ser lançada em outubro de 2017.

O enredo gira em torno de Hozuki, um oni (demônio) que trabalha para o Rei e o juiz principal do inferno. Calmo, porém muito sádico, Hoozuki passa seus dias resolvendo diferentes e estranhos problemas que acontecem no Inferno. As piadas deste anime vão além do inferno, indo desde cultura pop japonesa até a cultura de outros países, como a China.


Link do vídeo (YouTube)

1. Gintama (685 votos)

10 animes que, segundo os japoneses, vão fazer você chorar (de rir)

Gintama (銀魂), que em português significa “Alma de Prata”, foi adaptado da série de mangá shōnen escrita e ilustrada por Hideaki Sorachi. Produzido pelo estúdio Sunrise e exibido na TV Tokyo entre 4 de abril de 2006 – 25 de março de 2010, Gintama conta com 201 episódios e faz sucesso há 11 anos. Dois filmes de animação e quatro OVAs também foram produzidos.

A trama narra as aventuras de um samurai excêntrico conhecido como Sakata Gintoki, que ajuda o adolescente Shimura Shinpachi a salvar sua irmã de um grupo de alienígenas que querem torná-la parte de um bordel. Impressionado com Gintoki, Shinpachi se torna seu aprendiz e trabalha com ele como um freelancer para pagar o aluguel mensal onde vive Gintoki.


Link do vídeo (YouTube)

E aí? Você gosta de animes de comédia ou com um leve toque de humor negro? O que achou dos animes mais engraçados segundo os internautas japoneses? Já assistiu algum deles? Tem algum que gostaria de recomendar? Compartilhe conosco nos comentários. 🙂

Fonte: Goo Rankings

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. Maria Larissa

    um ingraçado e de luta que amei assistir foi noragami vc tambem tem que assistir e ingraçado e legal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *