A menor escada rolante do mundo está no Japão

A menor escada rolante do mundo está no Japão
Você sabia que a menor escada rolante do mundo está no Japão? Fica em uma loja de departamentos, situado dentro de um Shopping, no subsolo da estação de Kawasaki. Logo ao se aproximar da escada, você poderá ver uma placa mostrando sua autenticidade no Livro dos Records ( Guinessbook of Records).

A escada tem apenas 834 milímetros e apenas 5 degraus e o mais engraçado é que está ao lado de uma escada convencional de meros 5 degraus. Outra coisa é que ela desce ao invés de subir.

Então, me pergunto qual o real intuito dessa escada? Será apenas para aumentar os gastos de energia elétrica no shopping? Ou será que foi feita já com a intenção de entrar para o Livro dos Records?

Na minha humilde opinião, essa escada também poderia levar o título de mais inútil, já que no lugar dela, seria muito mais útil ter sido feita uma escada rolante sem degraus para deficientes, pelo menos assim os cadeirantes poderiam se locomover dentro do shopping sem precisar recorrer ao elevador para isso.

Vale lembrar que o Japão também detém o recorde de maior escada rolante do mundo, localizado no edifício Umeda Sky, um dos maiores símbolos arquitetônicos de Osaka. O edifício é composto de duas torres, com 40 andares e 173 metros cada uma.

Veja um breve vídeo abaixo com a escada:

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. Pingback: Umeda Sky Building | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *