Japão presta homenagem a Steve Jobs

O mundo está de luto pela morte do homem que revolucionou o mundo dos Gadgets, o fundador da Apple, Steve Jobs. E no Japão, não podia ser diferente. Como sabemos, uma forma que os japoneses tem de homenagear os mortos é deixar oferendas em memória da pessoa como flores, mensagens, sashimi e até maçãs, o ícone da Apple.

Muitas pessoas se encaminharam aos templos ou então na Apple Store deixaram sua homenagens e orações para aquele que com certeza se tornou um marco na história da tecnologia, quando apresentou ao mundo produtos como Iphone, Ipad, música digital, Mancitosh, mostrando às pessoas que a tecnologia para ser avançada, não precisa ser complicada.


Sua morte chocou o mundo, embora todos já soubessem de sua prenunciada morte. Ele era tido como imortal por muitos, um guerreiro, que lutou para viver até o último momento.

Dessa forma, Jobs surpreendeu até os médicos, que deram a ele apenas 6 meses de vida, após o diagnóstico de câncer no pâncreas.

Steve Jobs viveu por mais 7 anos, contrariando as estimativas médicas e continuou seu trabalho de forma formidável, mesmo estando com a saúde debilitada.

Em uma de suas entrevistas à imprensa, Jobs diz que a proximidade com a morte o impulsionou para continuar com suas inovações e criatividade.

Com certeza, ele queria aproveitar o tempo que ainda restava para surpreender o mundo!
E conseguiu! Seus milhares de fãs espalhados por todo globo, se sentem órfãos dessa mente tão brilhante! Qual será agora o futuro da Apple sem o mentor perfeccionista e ousado que foi Steve Jobs?

Homenagens do Japão para Steve Jobs

Mesmo antes de sua morte, Steve Jobs já recebia homenagens. Uma que mereceu destaque foi feita por um maratonista chamado Joseph Tame, morador em Tóquio, assim que soube que Jobs havia deixado a liderança da Apple para cuidar da saúde.

Tame fez um percurso de 21 km ao redor dos bairros de Tóquio, de forma que a volta se assemelhasse a uma maçã, o símbolo da Apple. Para conseguir esse feito, o maratonista, usou o aplicativo RunKeeper do iPhone, para acompanhar o seu percurso por GPS, e assim fazer com que seu percurso se assemelhasse ao logotipo da empresa de Jobs.

Veja como ficou o percurso:


Sua jornada começou em torno do lado oeste do Palácio Imperial em Tóquio. Depois ele correu pelos bairros Roppongi e Omotesando para criar a curva de fundo do logotipo da Apple e acabou o percurso em Shinjuku, onde cumpriu sua meta de traçar através do GPS, o logotipo da maçã.

Joseph fez o percurso em aproximadamente 2 horas a uma velocidade de 9 minutos por milha e disse que gastou em torno de 1.724 calorias para prestar sua homenagem à empresa que ele mais ama!
Após a maratona, Joseph escreveu em seu blog:

“Foi minha forma de mostrar o meu apreço pessoal a Steve por sua visão e liderança, que fez um impacto positivo na minha vida. Seu trabalho também serviu para revolucionar a indústria do telefone móvel, algo que era necessário desesperadamente. Eu espero que sua saúde melhore rápido e desejo tudo de melhor para ele “

Japoneses homenageiam Steve Jobs com velas digitais

Assim que souberam de sua morte, fãs japoneses, fizeram uma noite de vigília em memória a seu falecimento, usando nada mais nada menos, do que velas digitais. Para conseguir esse efeito, os fãs levaram seus iphones e ipads e executaram uma vela virtual, que iluminava o ambiente através da tela dos seus aparelhos.

Comunidade Pixiv homenageia Steve Jobs

A comunidade Pixiv, é uma espécie de fórum, onde diversos artistas, ilustradores e desenhistas exibem suas ilustrações e artes. Veja alguns deixados pelos membros da comunidade:

Se quiser ver mais ilustrações, clique aqui.

E você? Também era fã de Steve Jobs? Que tal deixar sua homenagem nos comentários? Tenho certeza que de onde ele estiver, ficará muito feliz! :lol:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *