A maior escada rolante do mundo está no Japão

Umeda Sky – Símbolo Arquitetônico de Osaka
Além da menor escada rolante do mundo estar no Japão, mais precisamente no subsolo da estação de Kawasaki, por ironia, a maior escada rolante também se encontra no arquipélago japonês e está no edifício Umeda Sky Building, na cidade de Osaka.

Embora não seja o mais alto de Osaka, o edifício é considerado um marco histórico da cidade, com uma arquitetura realmente espetacular. Localizado no distrito de Umeda Kita-ku, o arranha-céu é formada por duas torres de 173 m e 40 andares cada uma.

Foi desenhado por Hiroshi Hara e construído pela Takenaka Corporation e as obras foram concluídas em 1993. As duas torres estão conectadas através de uma escada rolante e algumas pontes. Assista ao vídeo abaixo para ter uma noção de como é longa a escada rolante do Umeda Sky:

A viagem ao topo do prédio é longa, mas vale a pena, pois sentimos como se estivéssemos indo ao céu, em uma viagem interminável pelo elevador estreito e cercado por vidro.

Uma vez no topo (se você não estiver vomitando ou com vertigens), respire fundo… Você chegou no Observatório Jardim Flutuante, o primeiro no Japão a céu aberto em um edifício tão alto.

Os visitantes podem sentir o ar fresco enquanto apreciam a vista fabulosa da cidade de Osaka.

Não há nada que bloqueie a visão de 360 graus, por isso é um paraíso para tirar fotos panorâmicas da cidade. Aliás, ficamos até sem saber se prestamos atenção na visão de fora ou de dentro da torre, que também é espetacular.

Como a altura é bastante alta e ao ar livre, o topo pode ser bastante frio após o pôr do sol, devido aos ventos abruptos e o ar frio das montanhas ao redor.

Felizmente, há outro observatório de 360°, alguns níveis mais abaixo, onde tem salas de estar e café e chá quentes para aquecer os visitantes friorentos.

Na base de cada uma das torres, está um jardim urbano com trilhas para caminhada e lagos. O passeio até o Observatório Jardim Flutuante custa 700 ienes.

Realmente um passeio de tirar o fôlego e parada obrigatória para quem está passeando em Osaka, a menos que você tenha pavor de altura é claro.:lol::roll:

Assista ao vídeo do Umeda Sky Building:

Quer Aprender Japonês?

3 Comentários

  1. Pingback: Nakagin Capsule Tower – Edificio Lego gigante | Curiosidades do Japão

  2. Pingback: A menor escada rolante do mundo fica em Kawasaki | Curiosidades do Japão

  3. Pingback: Osaka, uma bela e moderna cidade japonesa | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *