Aoshima, a Ilha dos Gatos no Japão


Gatos na Ilha Aoshima

Aoshima, a Ilha dos Gatos no Japão

Eu já havia mostrado aqui no blog sobre Tashirojima, uma pequena ilha de Miyagi ken, onde vivem mais gatos do que pessoas. Mas, hoje quero mostrar um pouco de Aoshima, outra pequena ilha japonesa situada em Ehime ken. Nesta ilha vivem apenas 15 moradores com idades entre 50 e 80 anos e pasmem… mais de 100 gatos.

A Ilha Aoshima chegou a ter 655 moradores em 1960. Muitas delas foram pra lá durante a Segunda Guerra Mundial para se refugiarem, mas por escassez de trabalho, muitos acabaram deixando a ilha. A população de gatos começou a crescer por volta do ano 2000 e hoje já passam de uma centena.

Aoshima, a Ilha dos Gatos
Aproveite para ver também:
Nara, o doce lar de mais de mil cervos
Kagoneko – O gato mais “zen” do Japão
Okunoshima, a ilha infestada de coelhos

A razão para o crescimento provavelmente é a falta de predadores naturais e também por ser uma ilha extremamente tranquila.

Não tem pousadas, máquinas automáticas, nem muitos veículos, ou seja não há praticamente nada que possa vir a ferir ou matar os gatos, cuja população cresce a cada dia.

Por este motivos, os gatos vivem tranquilamente entre as muitas casas abandonadas na pequena ilha, onde vivem apenas 4 pescadores e uma dezena de aposentados.

Mas por causa dos moradores felinos, a ilha tem se tornado um destino popular por aqueles que são apaixonados por gatos.

No vídeo abaixo, você terá uma pequena noção da quantidade de gatos que vivem na ilha… Aposto que você nunca viu tanto gato junto hehe 🙂


Link do vídeo (YouTube)

Quer Aprender Japonês?

8 Comentários

  1. Josilene Portes

    Adorei ver o vídeo dos gatos eles São lindos e bem cuidados.

  2. Giovanna Rivera Sato

    Esse site é um dos mais completos que conheço que possa falar sobre o Japão. Parabens.

  3. Adriana Unno

    Lindos

  4. Richard Alex

    Bakenekos…bakenekos por todos os lados!! Rsrsrsrs’.

  5. Porra meu ,e gato pra caralho.

  6. Coitados deve morrer muitos por atropelamentos.

  7. Você também e linda.

  8. Sueli

    Amo animais!!!! Mt lindos esses anjos, mas acho falta d consciência nw castrá-los!!!! Espero q nw venham querer sacrificar os pobrezinhos qdo já estiver fora do controle, como acaba acontecendo… ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *