Kagoneko – O gato mais “zen” do Japão


Kago Shironeko

Kagoneko – O gato que virou meme na internet!

Como sabemos, os gatos são muito especiais para o povo japonês. Tanto que existe até uma data especial para celebrá-los, o amuleto de sorte. Lembra do Maru, um gato que fez e ainda faz muito sucesso no Japão devido à sua obsessão por caixas? Pois tem outro gato que anda fazendo muito sucesso no Japão: O Shironeko.

Na verdade, seu nome é Kago, porém ficou mais conhecido como Shironeko (しろねこ) que significa literalmente “Gato Branco”.

Outros apelidos que ganhou foram  “Kagoneko”, “Basket Cat” (Gato do Cesto) ou “Zen Cat” (Gato Zen) pois aparece em fotos onde tranquilamente repousa dentro de um cesto de vime. Não raro, aparece equilibrando “coisas” em sua cabeça, como lenços, frutas, legumes, flores e até tigelas.

Kagoneko pertence a raça Turkish Van e nasceu no dia 8 de março de 2002, em Kamaishi, uma pequena cidade da província de Iwata, de acordo com o seu blog oficial, criado em 2006 por seu dono que se mantem anônimo. Nem é preciso dizer que Shironeko arrebatou os corações com essa carinha tranquila e relaxada né?

Seu canal do YouTube foi criado em junho de 2007 e hoje possui quase 3000 vídeos dos quais alguns passam de mais de 1 milhão de visualizações.

O canal tem quase 170 mil seguidores de todas as partes do mundo. Os vídeos são super curtinhos. A maioria não passa de 50 segundos de duração, mas são muito engraçadinhos! :mrgreen:

Além de ser muito fofo, chega a ser contagiante a tranquilidade e despreocupação de Kago, cujas fotos parece estar meditando em estado alfa! Confira uma compilação com 1000 vídeos do Shironeko resumidos em 12 minutos. Aí você entenderá o porque dele ser conhecido como o gato mais relaxado do mundo.

Acompanhe as fotos de Kago Shironeko através do:
* Site Oficial 
* Canal do Youtube
* Twitter

Quer Aprender Japonês?

3 Comentários

  1. Rodrigo

    Muito bonitinho o Shironeko, hahaha.
    Os vídeos são simples mas bem legais. Valeu pela dica.
    Abraço!

  2. kawaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  3. Jorge

    AHHH QUE LINDO!

  4. Richard Alex

    Ahhhhhhhhh! Um Bakeneko branco! Rsrsrsrsrsrs’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *