Arca de Noé versão japonesa pode ajudar sobreviventes em tsunami

Após o desastre de 11 de março, algumas invenções estão sendo criadas com o intuito de salvar pessoas em caso de tsunami. Veja essa da empresa de engenharia Cosmo Power Co.: Uma Miniatura da Arca de Noé.

Foi batizada de “Arca de Noé” em referência à citação da Arca no Antigo Testamento descrito na bíblia. A pequena empresa Cosmo Power Co. é fabricante de geradores, porém resolveu inovar, lançando esse produto no início desse mês.

O artefato é redondo e possui 1,20 metros de diâmetro. Seu formato lembra uma bola de tênis gigante e cabe no máximo 4 pessoas. Possui também uma pequena janela e um respiradouro no topo.

A nova invenção que se assemelha a uma cápsula flutuante, é feita de fibras de vidro bem resistente a colisões, segundo resultados de testes que foram feitos.

Segundo o presidente da empresa, Shoji Tanaka, a cápsula será capaz de salvar muitas vidas, caso aconteça outro desastre.

A pequena empresa que fica em Hiratsuka, a oeste de Tóquio tem apenas 10 funcionários e a repercussão foi tão boa, que já estão com mais de 500 pedidos e duas unidades já foram vendidas.

Pelo jeito vão ter que contratar mais funcionários para suprir a demanda. Cada unidade custa 300 mil ienes (cerca de 7 mil reais).

Há sérios boatos de que um novo tsunami, quem sabe até mais forte que o último, possa acometer o Japão a qualquer momento. Portanto, nada melhor do que se prevenir não é mesmo? O terremoto e tsunami de 11 de março deixou quase 20 mil pessoas mortas ou desaparecidas.

Segundo a empresa, além de servir como salva vidas, a cápsula também pode ser usada como casa de brinquedos para as crianças. Bom…apesar da ideia ser boa, penso nas famílias que possuem mais de 4 membros… Pelo visto, terão que comprar 2 esferas para poder salvar todo mundo.

E também não há espaço para armazenar água e alimentos. Porém, poderá servir como abrigo temporário eu acho…E espero que na prática realmente funcione, pois a fúria da natureza pode ser realmente implacável e devastadora.

Veja os vídeos abaixo:

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *