Árvore de Natal japonesa de 2 milhões de dólares

A decoração de Natal sempre nos surpreende com tanta beleza, ainda mais em um país não cristão como o Japão. São tantas luzes piscando, enfeites, arranjos que deslumbram nossos olhos. As ruas e lojas são amplamente iluminadas e decoradas, porém nenhuma tem uma Árvore de Natal tão cara e valiosa como a Christmas Golden Tree Jewelry,  da Joalheria Ginza Tanaka, Tóquio.

A “árvore de ouro” como é chamada, possui 8 metros de altura e tem uma decoração pra lá de diferente: 60 corações e 100 laços, todos em ouro maciço, somando o total de 26 kg. A árvore é avaliada em 2 milhões de dólares e é provavelmente a Árvore de Natal mais cara da Terra do Sol Nascente, segundo o World Records Academy.

A árvore antecessora, era menor e mais simples, medindo 2,4 metros de altura, pesando cerca de 12 kg e valia 850 mil dólares. A verdade é que a Árvore de Ouro (Golden Tree) acabou virando uma tradição para a Joalheria e se tornou também uma atração ao Bairro comercial mais chique de Tóquio.

A Joalheria também é conhecida por receber encomendas de pessoas ou empresas ilustres, como é o caso do Imperador que encomendou um cavalo de ouro maciço de 24 quilates e a Empresa Miffy, que mandou fazer um calendário de ouro no valor de 55 milhões (700 mil dólares), em comemoração ao ano do Coelho, animal que é o personagem da empresa.

A Árvore mais cara de Ginza, no entanto não está à venda. Segundo o gerente de marketing da Joalheria, Naoto Mizuki, o preço total da árvore não é somente pelo valor do ouro usado, que custaram 750 mil dólares. Para chegar ao patamar de 2 milhões de dólares, além do ouro, levou-se em conta o tempo que levou para fazer, o designer e a montagem, feito pela artista de arranjo floral Shogo Kariyazaki.

A Árvore ficará em exposição na Joalheria somente até o dia 25 de dezembro, por isso quem quiser se deslumbrar com tanta riqueza e luxo tem que correr para lá. Mas agora, a pergunta que não quer calar: Com uma árvore luxuosa como essa, fica difícil saber quais presentes poderemos colocar embaixo dela! :sad::roll:

Veja o vídeo com a Árvore de Natal

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. Pingback: Fukubukuro - As sacolas misteriosas do Japão | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *