Sky Duck, o veículo anfíbio japonês

Sky Duck, ônibus anfíbio

É um ônibus? É um barco? É um pato? Nada disso!

É o Sky Duck, um veículo anfíbio, que podemos definir como sendo metade ônibus e metade barco. Trata-se de um veículo para turismo que promete um passeio bem diferente dos convencionais, afinal ele dá oportunidade aos visitantes de usufruir de um passeio, tanto em terra firme, como sobre a água.

Ele foi testado no último dia 22 de fevereiro, no Wakasu Kaihin Park, em Tóquio, levando 32 passageiros e dois tripulantes e é o primeiro veículo projetado para andar por terra como por mar, em Tóquio. Lembrando que no Japão já existe veículos similares em funcionamento em Kobe e outras partes do Japão.

Foram criadas duas unidades do Sky Duck pela empresa Hinomaru Jidousya Kougyou Co. que terão seus serviços de turismo chamados de “Tokyo Splash Tour” no dia 17 de março. Com 12 metros de comprimento e 2,5 metros de largura, os veículos ainda possuem dois pneus e uma hélice de parafuso, que lhe permitirá operar tanto como um ônibus normal, como também como um barco.

Segundo o presidente da empresa, Hiroyasu Tomita, o objetivo desse tipo de veículo é oferecer passeios não só por terra, como também pelos muitos rios e canais de Tóquio, permitindo aos turistas, belas visões do cenário da grande metrópole. Sua velocidade média é de até 100 km/hora em terra e 13 km/hora na água.

Acredito que deve ser uma experiência única andar em um veículo anfíbio como esse, ainda mais em uma cidade como Tóquio, que tem tantas coisas para mostrar. Outro recurso desse ônibus navegável é que ele também seja útil em catástrofes naturais para transportar mantimentos ou até resgatar e salvar vidas.

Quer Aprender Japonês?

6 Comentários

  1. Joaquim Dias

    Ótima ideia,é opção para São Paulo (Capital ) Sorocaba, Votorantim,etc

  2. marcos de souza

    EU AMO O JAPÃO ATE DEBAIXO D’AGUA

  3. Rodrigo

    Muito boa idéia poder passear por uma cidade tão bonita como Tokyo tanto pela terra como pela água no mesmo meio de transporte. Além disso ele ainda pode ser útil em transporte de mantimentos e salvamento de vidas!
    すごい!!!

  4. Douglas

    Para quem sonha em ir para o japão já acha legal as paisagens e coisas conhecidas, mas creio que essas coisas originais que só tem lá também impressionem muito. Além disso mostra a cidade de vários novos pontos de vista ^^
    Abraços!

  5. Japão em Foco

    Oi Joaquim!
    Oi Marcos!
    Oi Rodrigo!
    Oi Douglas!
    Realmente o Sky Duck é um meio de transporte bastante interessante devido a essa versatilidade dele ser um “veículo anfíbio” e conseguir andar tanto em terra como na água! É um verdadeiro veículo transformer rsrs.
    Abraços!

  6. Pingback: Yasuhiro Suzuki e seu barco em forma de zíper | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *