Cerveja colorida no Japão


Inovações é com os japoneses mesmo. Além da Cerveja sabor chocolate e da Cerveja para crianças, agora inventaram a cerveja colorida.

Abashiri é uma cervejaria localizada na ilha de Hokkaido. Administrado pela Companhia Takahashi , Abashiri têm inovado já há algum tempo com suas cervejas incomuns.
A mais nova invenção deles é a cerveja colorida. Está disponível em 3 cores, azul, verde e vermelho.

Cerveja Azul (Okhotsk Blue)

cerveja-japonesa-azul
Okhotsk Blue (cerveja azul) destaca-se pela sua cor legal e interessante. A fermentação é feita com água derretida de icebergs que flutuam todos os anos em Hokkaido especificamente das águas frias do Mar de Okhotsk, um braço do oceano Pacífico Norte, fronteira com a Rússia.

Cerveja Verde (Shiretoko Draft)

cerveja-japonesa-verde
Não contente Abashiri foi um passo além e usou algas das águas frias para dar sua fermentação e coloração verde à cerveja. Quanto ao gosto … pessoas que experimentaram afirmam que não é tão ruim assim, e se você não souber que há algas na composição dele, nem vai perceber.

Cerveja Vermelha (Hamanasu Draft)

cerveja-japonesa-vermelha

E, por fim, a cerveja de cor vermelha recebe esta cor devido à utilização de pigmentos naturais presentes na flor Hamanasu, flor símbolo de Hokkaido.. A cerveja vermelha tem sabor e aroma frutado e a cor, também é extraída do pigmento natural (antocianina) encontrado na flor.

Quer Aprender Japonês?

2 Comentários

  1. Pingback: Vai uma cerveja gelada aí? | Curiosidades do Japão

  2. Pingback: Cerveja de chocolate made in Japan | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *