Cerveja para crianças? No Japão tem…


cerveja para crianças - Kodomo no Nominomo

Kodomo no nomimono – Cerveja Japonesa para Crianças

Eu sei que parece absurdo e inacreditável, mas não é. Esta é mais uma das loucas invenções dos japoneses (E convenhamos… eles são mestres em invenções fora do comum). Desta vez eles realmente se superaram. A cerveja japonesa para crianças se chama Kodomo no Nominomo e foi criada pela empresa Sangaria.

Fez tanto sucesso que a empresa resolveu expandir sua linha de produtos para vinhos, cocktails e até champagnes. Lá pelo Japão você encontra até os famosos packs de 6 garrafinhas, como a gente costuma ver as tradicionais cervejas embaladas no supermercado. Mas não se preocupe, é de mentirinha… :lol:

Ou seja, apesar da embalagem, da espuma e da cor do líquido parecer ser cerveja, a bebida não tem nadinha de álcool. O gosto e o aroma é de suco de maçã.

A cervejinha infantil foi criada para que as crianças possam acompanhar os adultos enquanto eles enchem a cara (com cerveja ou outras bebidas alcoólicas de verdade é claro).

É que no Japão, reuniões entre familiares regadas a muita bebida é comum e essa ideia sugiu como uma forma de incluir as crianças em tais celebrações. O Kodomo no Nominomo é vendido até em restaurantes, o que parece lógico já que é comum que as celebrações familiares sejam feitas fora de casa.

Bom, do jeito que a carruagem vai, esse costume de beber em grupo que os japoneses tem vai piorar com o passar das décadas. Afinal já existe até incentivo para as crianças beberem…

Eu, particularmente não gostei muito dessa invenção e espero que essa moda não pegue no Brasil :roll:. E você? O que achou? 😉

Assista aqui as propagandas da cerveja:

Quer Aprender Japonês?

4 Comentários

  1. Kenia Caroline

    CERVEJA PARA CRIANÇAS? QUE IDEIA IDIOTA.

  2. Pingback: Vai uma cerveja gelada aí? | Curiosidades do Japão

  3. Pingback: Cerveja sabor chocolate no Japão | Curiosidades do Japão

  4. Marcelo Luporini

    Japoneses nota 10. Bebida sem álcool e com sabor de maçã. Só a aparência é de cerveja. Assim as crianças bebem um refri pensando que é cerveja e não bebem a cerveja de verdade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *