Vai uma cerveja gelada aí?

Espuma especial que mantem a cerveja gelada
Enquanto aqui estamos em volta de agasalhos e cobertores, no Japão está em pleno verão. E para conseguir manter a “biru” gelada, os japoneses inventaram algumas alternativas.

Uma delas é uma espuma cremosa especial que mantém a cerveja gelada por mais tempo. Essa espuma inusitada é criação da fabricante de cerveja Kirin e se chama “Ichiban Shibori Frozen Draft”.

Ichiban Shibori Frozen Draft

A espuma que já foi lançada em maio deste ano, é produzida por uma máquina que faz com que a espuma passe por um processo de congelamento instantâneo a -5 graus Celsius.

Ela fica com um aspecto cremoso e a máquina libera a espuma do mesmo jeito que nas máquinas de sorvete. Segundo o fabricante, esse colarinho de espuma congelada mantém a cerveja gelada por meia hora.

Depois desse período, a espuma eventualmente derrete, se misturando à cerveja sem modificar seu sabor. Porém devido ao seu aspecto, ele pode dar à bebida, um sabor e uma consistência ligeiramente mais cremosa. Se alguém já experimentou essa espuma, por favor comente.

E pra quem ficou curioso, dá uma olhada no vídeo:

Aproveite para ler também:
Cerveja colorida no Japão
Cerveja de chocolate made in Japan
Cerveja para crianças no Japão
Comercial fantástico da Sapporo Beer Legendary
Garotas Propagandas de marcas de cerveja no Japão

Beer Jug Jokki Hour

Essa é outra invenção japonesa para manter a cerveja geladinha, da empresa Takara Tomy. Se chama Beer Jug Jokki Hour e consiste em uma caneca com um botão, que quando pressionado, faz com que a espuma colarinho apareça como um passe de mágica. Talvez seja melhor dar uma olhada na imagem abaixo para entender como esse gadget funciona.

Beer Jug Jokki Hour

“Hour” é um trocadilho com a palavra japonesa “awa”, que significa “espuma”. No site Japan Trend Shop, a caneca é vendida por 46 dólares (cerca de 80 dólares) e funciona sem baterias.

Eu pessoalmente não gosto de colarinho em excesso no topo da cerveja, mas até que me deu vontade de experimentar essas espumas cremosas, até mesmo para comprovar se realmente mantém a cerveja gelada. E você? O que achou dessas invenções? Dá uma olhada no vídeo promocional da caneca:

Quer Aprender Japonês?

6 Comentários

  1. Douglas

    A espuma só serve para cervejas?

  2. Lari

    Não, serve pra fazer a barba também. ¬¬

  3. Pingback: Garotas Propagandas de marcas de cerveja no Japão | Curiosidades do Japão

  4. Pingback: Cerveja de chocolate made in Japan | Curiosidades do Japão

  5. silvio

    KIRIN

  6. Pingback: Curiosidades sobre o sumô | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *