Confira a incrível técnica desse japonês para pintar dragões


Dragon Art em Nikko (by Kousyuuya Studio)

Conheça a arte de pintar dragões com apenas uma pincelada

Na Ásia, os Dragões são vistos como anjos da guarda. Eles são considerados talismãs e são ditos trazer sorte para as pessoas. Por este motivo não é incomum vermos esses seres mitológicos ornamentando templos e santuários no Japão. Nikko por exemplo, é uma cidade em Tochigi conhecida por suas paisagens cênicas e por ser o lar de dezenas de templos.

É lá também que encontramos o Kousyuuya Studio (晄秋家), um local especializado na arte Sumi-ê (墨絵), uma técnica de pintura oriental que surgiu na China no século II. Os dragões são pintados em uma pincelada e esse movimento com o pincel é chamado de Hitofude Ryuu ou Ippitsu Ryuu (一筆龍). Esta técnica de desenho é realmente impressionante e como já era de se esperar, tem encantado os turistas que estão de passagem pela cidade de Nikko (日光).

Comprar um desenho desses personalizado e feito em 15 minutos na frente do cliente realmente é privilégio para poucos. Mas se você estiver passeando em Nikko poderá ter essa oportunidade caso faça uma visita a esta loja. Seria uma lembrança inesquecível de sua passagem por uma das cidades mais incríveis do Japão, com tanta beleza natural e histórica.

Você tem a possibilidade de escolher o tamanho, o design, a cor e o ideograma (kanji) que quer no desenho. Os ideogramas escolhidos costumam ter significados de proteção e sorte. Se preferir, você pode levar o desenho já com a moldura. Os preços variam de acordo com o tamanho, a partir de 2500 ienes, e emoldurado a partir de 9 mil ienes.

O difícil é se contentar em ficar com um desenho pequeno, quando se tem a opção de escolher um mais caro e sofisticado. Mas o valor cobrado é digno afinal trata-se de uma obra de arte criada através de uma técnica que requer muita habilidade e perfeição. Você provavelmente terá vontade de levar não apenas um, mas vários para casa.

O Kousyyuya Studio é especializado em Dragão Art há quatro gerações. Para criar essas impressionantes obras de arte, o artista pinta primeiro a cabeça de dragão com um pincel menor. Em seguida, com um pincel grande e através de pequenos e habilidosos movimentos da mão, o artista pinta o corpo do dragão. Espetacular essa técnica não acha?

Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Kousyuuya, acesse seu website. Aproveite também para ver alguns vídeos que mostram a habilidade do artista Kousyuuya:

Link do vídeo (YouTube)

Link do vídeo (YouTube)

Link do vídeo (YouTube)

Informações sobre Kousyyuya Studio (Dragon Art)

Kousyyuya Studio está localizado a 20 minutos a pé da Estação de Nikko.
Endereço: 321-1403 Tochigi ken, Nikko-shi, Shimohatsuishimachi 804 (Ver Mapa)
Telefone: 0288-53-4311
Horário: 10:00–18:00
Webisite: kousyuuya.com.

Participe da 10° Semana da Língua Japonesa

10° SEMANA DA LÍNGUA JAPONESA

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *