10 Cidades Japonesas Que Você Precisa Conhecer


10 Cidades Japonesas Que Você Deve Conhecer

É complicado montar um roteiro de cidades para conhecer no Japão, pois existem muitas que merecem uma visita. Acredito que o primordial na hora de montar um roteiro é avaliar quais são os seus principais interesses. Se gosta de tecnologia, grandes capitais como Tóquio, Yokohama e Osaka são boas pedidas.

Agora se está atrás de uma verdadeira imersão cultural, não pode deixar de conhecer Kyoto, Nara e Nikko. Tem interesse em conhecer particularidades históricas? Então, coloque Hiroshima e Sapporo na sua lista. Quer praias de areia branca e águas cristalinas, então vai adorar visitar Naha, em Okinawa…

A verdade é que existem mil e um lugares interessantes para se conhecer no Japão, mas a proposta desse artigo é selecionar apenas 10 cidades japonesas que valem a pena conhecer. Não é uma tarefa muito fácil, mas eis minha lista aqui… Se quiser, faça sua lista também e poste nos comentários 🙂

1. Tokyo (Tokyo)

Ginza, Tokyo (commons.wikimedia.org)

Tóquio é uma cidade cheia de contrastes. Ao mesmo tempo que é moderna e cosmopolita, não é raro encontrarmos templos e santuários centenários, além de parques onde a Natureza flui com toda a intensidade. Talvez esse seja uma forte razão para o fascínio que muitos turistas tem por esta bela.

Tóquio é um local que tem muito a ser explorado, especialmente à pé, onde você vai ter a oportunidade de explorar cada beco da cidade mais populosa do mundo. Mas se precisa de algumas sugestões de pontos turísticos, confira abaixo 10 locais imperdíveis em Tóquio:

Onde ir em Tóquio:
1) Shinjuku Gyoen National Garden (Shinjuku)
2) Santuário Meiji (Shibuya)
3) Akihabara
4) Ueno Park (Ueno)
5) Odaiba (Minato)
6) Chidorigafuchi (Chiyoda)
7) Takeshita dori (Harajuku)
8) Ginza (Chuo)
9) Tokyo Tower (Minato)
10) Tokyo Sky Tree (Sumida)
11) Templo Sensoji (Taito)

2. Yokohama (Kanagawa)

Yokohama (commons.wikimedia.org)

Yokohama é a segunda maior cidade do Japão e recheada de atrações e opções de lazer para moradores e visitantes. Assim como Tóquio, é uma cidade moderna, com grande presença de estrangeiros vindos de todo o planeta. Confira 10 locais imperdíveis em Yokohama.

Onde ir em Yokohama:
1) Minato Mirai
2) Yokohama Hakkeijima Sea Paradise
3) Yokohama Landmark Tower
4) Yokohama Chinatown
5) Cupnoodles Museum
6) Yamashita Park
7) Yokohama Zoo
8) Yokohama Red Brick Warehouse
9) Yokohama Motomachi Shopping Street
10) Yokohama Cosmo World

3. Osaka (Osaka)

Dotonbori, Ponte Ebisu, Osaka (commons.wikimedia.org)Dotonbori, Ponte Ebisu, Osaka (commons.wikimedia.org)

Osaka é a terceira cidade mais populosa do Japão, ficando atrás somente de Tóquio e Yokohama. As pessoas de Osaka são alegres e acolhedoras e além disso, existem muitas opções de lazer e locais históricos para explorar na cidade. Segue a lista de 10 locais imperdíveis de Osaka.

Onde ir em Osaka:
1) Universal Studios Japan
2) Castelo de Osaka
3) Dotonbori e Namba
4) Templo Shitennoji
5) Osaka Aquarium Kaiyukan
6) Umeda Sky Building
7) Museum of Oriental Ceramics
8) Osaka Museum of History
9) Shinsaibashi
10) Shinsekai

4. Miyajima (Hiroshima)

Santuário de Itsukushima, Miyajima (flickr.com)

A ilha de Miyajima é considerado uma das três maiores vistas cênicas do Japão, além de ser Patrimônio Mundial da Humanidade. Trata-se de um lugar sagrado, com muitos santuários, templos e monumentos históricos. Confira 10 locais imperdíveis em Miyajima.

Onde ir em Miyajima:

1) Santuário de Itsukushima
2) O Grande Tori
3) Pagoda Gojūnoto
4) Templo Daisho-in
5) Pagoda Tahoto
6) Santuário Toyokuni
7) Miyajima’s Omotesando Shopping
8) Cervos de Miyajima
9) Machiya-dori
10) Monte Misen

5. Kyoto (Kyoto)

Templo Dourado (pixabay.com)

Kyoto foi a capital do Japão por mais de 1.000 anos e se você quer fazer uma verdadeira imersão na cultura japonesa, não pode deixar esse local fora do roteiro. Kyoto tem uma coletânea de sítios listadas como Patrimônio Mundial, como templos, santuários, jardins e bairros históricos.

Ao mesmo tempo, Kyoto é conhecida por sua gastronomia requintada e seus contrates`históricos regados como uma boa pitada de modernidade. Confira 10 locais imperdíveis para conhecer em Kyoto.

Onde ir em Kyoto:
1) Gion
2) Pavilhão de Ouro (Kinkaku-ji)
3) Templo Kiyomizu
4) Pavilhão de Prata (Ginkaku-ji)
5) Floresta de Bambu Arashiyama
6) Santuário de Fushimi Inari
7) Castelo de Nijō
8) Shijo-Dori
9) Templo Ryoan-ji
10) Toei Kyoto Studio Park

6. Hiroshima (Hiroshima)

Museu da Bomba Atômica, Hiroshima (commons.wikimedia.org)

Hiroshima sempre será associada com a bomba atômica lançada em 6 de agosto de 1945. No entanto, apesar deste evento devastador, Hiroshima se recuperou da tragédia e hoje é considerada uma das cidades mais modernas e desenvolvidas do Japão. No entanto, rastros deixados pela bomba atômica ainda estão visíveis em alguns pontos da cidade como que para relembrar o dia fatídico.

Hoje, Hiroshima é considerado como “capital da paz” e é o lar de muitas atrações relacionadas ao bombardeio atômico, bem como um número de estruturas importantes que sobreviveram ao bombardeio, sem contar os museus, galerias e jardins. Confira 10 locais imperdíveis em Hiroshima.

Onde ir em Hiroshima:
1) Hiroshima Peace Memorial Park
2) Hiroshima Peace Memorial Museum
3) Castelo de Hiroshima
4) Shukkei-en Garden
5) Memorial Cathedral for World Peace
6) Templos Mitaki-dera e Fudoin
7) Hiroshima Museum of Art
8) Hiroshima City Asa Zoological Park
9) Children Peace Monument
10) Hiroshima Bay

7. Nara (Nara)

Santuário Kasuga-taisha, Nara (commons.wikimedia.org)

Assim como Kyoto, Nara é referência pra quem procura locais históricos e culturais. Em Nara podemos encontrar alguns dos melhores templos e santuários do país, juntamente com vários belos jardins, museus e bairros tradicionais. Confira 10 locais imperdíveis para visitar em Nara.

Onde ir em Nara:
1) Templo Todai-ji
2) Isui-en Garden
3) Santuário Kasuga-taisha
4) Nara-koen
5) Pavilhão Nigatsu-do Hall
6) Templo Horyu-ji
7) Yoshiki-en Garden
8) Templo Kofuku-ji
9) Naramachi
10) Templo Yakushi-ji

8. Nikko (Tochigi)

Templo Tosho-gu, Nikko (commons.wikimedia.org)

Nikko é um daqueles tesouros escondidos, repletos de locais turísticos, históricos e culturais. Sem contar a natureza ao redor de Nikko que é simplesmente fantástica. Trata-se de uma cidade muito charmosa situada no alto das montanhas, cercadas por cachoeiras, lagos e florestas.

Onde ir em Nikko:
1) Santuário Toshogu
2) Cataratas de Kegon
3) Santuário Taiyuinbyo
4) Lago Chuzenji
5) Lago Yunoko
6) Santuário Takinoo
7) Tobu World Square
8) Edo Wonderland Nikko Edomura
9) Templo Rinnoji
10) Ponte Shinkyo

9. Naha (Okinawa)

Castelo Shuri, Naha, Okinawa (commons.wikimedia.org)

Naha é a capital de Okinawa e possui muitas atrações culturais, ruas comerciais e locais considerados Patrimônios Culturais da Unesco, como o Castelo de Shuri. Sem contar as belas praias adequadas para a prática de mergulho e snorkel. Confira 10 locais imperdíveis para visitar em Naha.

Onde ir em Naha:
1) Castelo de Shuri
2) Shikina-en Garden
3) Templo Gokokuji
4) Templo Sogenji
5) Naminoue Beach
6) Kokusai Dori
7) Tamaudun
8) Santuário Naminoue
9) Fukushu-En Park
10) Mutsumibashi Shopping

10. Sapporo (Hokkaido)

Sapporo, Hokkaido (pixabay.com)

Sapporo é a maior cidade da ilha mais setentrional do Japão, além de ser a capital de Hokkaido. Sapporo oferece muitas atrações para os visitantes como eventos musicais, teatrais, museus e belos parques, além de ser o lar de eventos muitos importantes como o Sapporo Snow Festival.

Sapporo também tem uma culinária única e tradicional. Outra característica de Hokkaido é a influência ainu, uma etnia minoritária que vive especialmente nesta região e que ainda lutam para manter vivas as suas raízes e tradições. Confira 10 locais imperdíveis para visitar em Sapporo.

Onde ir em Sapporo:
1) Odori Avenue Park
2) Santuário de Hokkaido
3) Passeio de teleférico no Monte Moiwa
4) Jozankei Onsen
5) Maruyama-koen
6) Shikotsu-Toya National Park
7) Moerenuma Park
8) Mercado Nijo
9) Shiroi Koibito Park
10) Sapporo Beer Museum

Se estiver precisando de ajuda para montar um roteiro completo, confira “O Guia Completo de Viagem ao Japão”, de Marina Tsuge. Trata-se de um ebook completo para todos que querem viajar para o Japão, com um Roteiro completo de 12 dias, incluindo dicas de horário, deslocamento, hospedagem e muito mais. Além disso, você ainda tem dicas culturais que vão tornar sua viagem ainda mais fácil, prática e segura. E tudo isso, por menos de R$20,00.

O Guia Completo de Viagem ao Japão

Quer Aprender Japonês?

4 Comentários

  1. Nondemiro

    Akihabara…

  2. Eduardo Masato Kato

    Vários documentos ‘abrem-se’ regularmente na tela qd solicitados por clicagem normal.
    Ocorre q em alguns casos, procuro ‘recortar’ alguns ‘artigos’ de vcs p mostrar aos alunos da pós na FGV c o intuito de mostrar q acontecimentos, fatos e atitudes aprimoradas e mais apropriadas na busca do ‘bom, simples e essencial’ já existem e são possíveis de serem implementadas em paises q devem buscar vigorosos aprimoramentos como o nosso hoje e ‘colo’ em um file Word Windows como faço há tempos. Há meses isso não tem sido possível. Ao textos são copiados, mas as imagens (sempre mt bem escolhidas)não. Mais, ocorrem erros tb c o conteúdo de textos fazendo q um mundo de modificações aconteçam geralmente no início dos textos copiados em Word.
    Estes fatos não ocorriam há tempos.
    Tenho tentado transmitir mts dos artigos de vcs p minha filha qe deve seguir p o Japão (paíis de origem de nossos antepassados) c o fito de sugerir passeios e informa-los de fatos da cultura local.
    Sei q o governo nipônico tem sérios interesses em informar nisseis q tem interesse em realizar doutorados por lá.
    Peço q deem solução p esta situação de falhas operacionais.
    Grato !

  3. João Marcos

    Tokyo Tower
    Tokyo Skytree
    Santuário Meiji
    Museu Nacional de Tokyo
    Museu Edo-Tokyo
    Templo Senso-ji
    Kinkaku-ji
    Kiyomizu-Dera
    Castelo de Nagoya
    Castelo de Inuyama
    Monte Fuji
    Todai-ji
    Castelo de Osaka
    Castelo de Himeji
    Castelo de Kumamoto
    Castelo de Okayama
    Castelo de Gifu
    Castelo de Aizuwakamatsu
    Memorial da Paz de Hiroshima
    e Museu da Bomba Atômica de Nagasaki .

  4. João Marcos

    Tokyo Tower
    Tokyo Skytree
    Santuário Meiji
    Museu Nacional de Tokyo
    Museu Edo-Tokyo
    Templo Senso-ji
    Kinkaku-ji
    Kiyomizu-Dera
    Castelo de Nagoya
    Castelo de Inuyama
    Monte Fuji
    Todai-ji
    Castelo de Osaka
    Castelo de Himeji
    Castelo de Kumamoto
    Castelo de Okayama
    Castelo de Gifu
    Castelo de Aizuwakamatsu
    Memorial da Paz de Hiroshima
    e Museu da Bomba Atômica de Nagasaki

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *