Conheça a glicínia de 150 anos de idade, considerada a mais bonita do Japão


Conheça a glicínia de 150 anos de idade, considerada a mais bonita do Japão

A “Grande Glicínia Milagrosa”, como ficou conhecida no Japão, é tão majestosa que é quase difícil acreditar que já tenha mais de 150 anos de existência.

O Ashikaga Flower Park em Tochigi, no Japão, abriga uma famosa árvore de glicínias(Wisteria-japonesa) que é considerada “a mais bonita do mundo”. Trata-se realmente de uma glicínia de tirar o fôlego e é tão impressionante que parece mesmo ter saído direto de um conto de fadas.

A enorme árvore está enraizada em uma área de 1.990 metros quadrados bem no coração do Ashikaga Flower Park e dá ao ambiente uma sombra rosa-arroxeada quando em plena floração. Suas flores verticais também pendem tão para baixo que quase tocam o chão.

Milhões de turistas visitam o Japão especificamente na primavera para ver as deslumbrantes flores de cerejeira, conhecidas como sakura e as glicínias, chamadas de fuji. Para os japoneses, as glicínias representam amor e beleza. Também simboliza a vitória e a imortalidade.

A “Grande Glicínia Milagrosa” como é chamada, parece tão majestosa que é quase difícil acreditar que já tenha mais de 150 anos de existência. Ela foi plantada por volta de 1870 e especialistas acreditam que esta seja a glicínia viva mais antiga do Japão.

É a maior do país, mas não a maior do mundo, cujo título foi dado a uma árvore de glicínias em Sierra Madre, Califórnia, medindo cerca de 4.000 metros quadrados. Embora sejam chamadas de “árvores” e possam parecer uma, as glicínias são na verdade uma trepadeira.

Conheça a glicínia de 150 anos de idade, considerada a mais bonita do JapãoImagem: photo-ac.com

Mas a grande e centenária glicínia de Ashikaga não teve a vida mais fácil, pois começou a definhar em seu local original. Felizmente, cerca de vinte anos atrás, a árvore foi transferida para o parque para que ela pudesse florescer e revelar todo o esplendor de suas flores.

Os cuidadores construíram vigas e treliças para suportar o peso de seus galhos e ajudá-la a ficar em pé. Isso fez com que se formasse um lindo guarda-chuva de flores que balançam com o sopro do vento. As videiras pendentes permitem que os visitantes caminhem sob o dossel e apreciem a luz rosa-púrpura lançada através de suas belas e majestosas cascatas de flores.

Ao caminhar sob a treliça que se estende por mais de 600 metros, você se depara com uma imensidão de um céu repleto de flores de cor rosa pálida. Não é por acaso que esta bela árvore tem atraído a atenção não só de visitantes como também de fotógrafos do mundo todo.

Conheça a glicínia de 150 anos de idade, considerada a mais bonita do JapãoImagem: photo-ac.com

O Ashikaga Flower Park, que cobre 23 acres, é um dos parques de flores mais populares do Japão. Seu extenso ambiente abriga 350 árvores de glicínias de diferentes variedades.

Essas surpreendentes videiras produzem flores em várias cores – roxo, azul, branco, rosa e amarelo. Quando estão em plena floração, todo o parque se transforma em um paraíso encantador e colorido que deixa os visitantes extasiados com as diversas tonalidades.

Se isso não bastasse, durante as noites, as magníficas árvores do parque são iluminadas no decorrer do Great Wisteria Festival, que acontece de abril a maio. Por causa dessa iluminação, o Ashikaga Flower Park foi nomeado como a vista noturna mais bonita do Japão em 2016.

Conheça a glicínia de 150 anos de idade, considerada a mais bonita do JapãoImagem: photo-ac.com

Mas jardins de glicínias não são encontradas apenas neste parque. Eles estão espalhados por todo o país. Algumas das mais belas podem ser vistas em Kawachi Fuji Garden em Kitakyushu, onde é possível caminhar sob magníficos túneis de flores com 100 metros de comprimento.

A melhor época para ver as glicínias de Ashikaga é durante a primavera, especialmente de meados de abril a meados de maio, quando está em plena floração. Durante esse período, produz flores roxas tão perfumadas que são capazes de preencher todo o ambiente do parque.


Link do vídeo (YouTube)

O parque está aberto das 7h às 18h, mas esse horário é estendido durante os meses de pico de floração. De Tóquio, leva-se em média duas horas de viagem através de transporte público. Da estação de Tóquio, pegue o Tohoku Shinkansen para Oyama. Embarque no trem da Linha Ryomo, descendo na Estação Tomita. De lá, caminhar até o parque levará de 10 a 15 minutos.

É especialmente lotado durante o festival, por isso é recomendável que os visitantes cheguem cedo pela manhã para evitar a correria. Você pode visitar o site do Ashikaga Flower Park para obter mais informações sobre preços ou sobre as flores atualmente em floração.

Faça um passeio virtual pelo Ashikaga Flower Park


Link do vídeo (YouTube)

Imagem do topo: photo-ac.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *