Veja cenas do Japão na década de 40


Descubra o Japão da década de 40

Veja cenas do Japão na década de 40
Você gostaria de ter uma ideia de como era o Japão na década de 1940? Se você tem essa curiosidade, confira esses vídeos que encontrei navegando pelo YouTube.

É a oportunidade que temos de voltarmos no tempo e ver como era algumas localizações do Japão há mais de 70 anos. Os vídeos foram filmados durante a ocupação americana após o fim da Segunda Guerra Mundial.

No vídeo abaixo, veremos cenas de uma rua próxima à ponte Bentembashi, em uma região que hoje é conhecida como Kanagawa. Podemos ver crianças brincando na rua e lojas de bicicletas, barbeiros, supermercados e postos de emergência que foram construídos após a guerra.


Link do vídeo (YouTube)

Esse outro foi filmado em uma “grande cidade do Japão.” Nós podemos ver pessoas andando na calçada, caminhões militares, duas mulheres usando trajes tradicionais no que parece ser uma feira ao ar livre e de uma rua por onde passa muitos carros antigos e até um ônibus militar americano.


Link do vídeo (Youtube)

Nesse outro vídeo, intitulado como “We the Japanese People” (Nós, o povo japonês), vemos algumas cenas do Japão após a ocupação americana em 1945.


Link do vídeo (YouTube)

Este outro vídeo gravado em 1949 e intitulado como “Japan and Democracy” (Japão e Democracia), vemos muitas cenas pós rendição do Japão na Segunda Guerra Mundial. Vemos também cenas do Imperador Hirohito e de sua esposa, a Imperatriz Kojun e de alguns festivais tradicionais.


Link do vídeo (YouTube)

Fonte: Tokyo Tamachi (YouTube)

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *