Real Face: Conheça as Máscaras Hiper-Realistas de Osamu Kitagawa!

As máscaras hiper-realistas de Osamu Kitagawa

Osamu Kitagawa teve a ideia de criar a empresa REAL-f Co, após trabalhar por anos em uma fabricante de máquinas de impressão. Kitagawa levou cerca de 2 anos para descobrir como processar os detalhes tridimensionais de uma face a partir de fotos de alta resolução.

REAL-f Co. é uma empresa fundada em 2011 e localizada em Otsu, uma pequena cidade rural na província de Shiga. A empresa que possui apenas cinco funcionários, tem atraído o interesse de países estrangeiros, alguns tão distantes quanto a Arábia Saudita.

A empresa de Osamu Kitagawa recebe cerca de 100 pedidos por ano e seus clientes são principalmente de empresas nacionais dos setores automotivo, de tecnologia, segurança e entretenimento. No entanto, Kitagawa revelou que recentemente também recebeu pedidos de organizações ligadas ao governo saudita para criar máscaras para o rei e príncipes.

Eles me disseram que as máscaras serão exibidos em locais públicos“, diz Kitagawa. Outro cliente foi um fabricante de automóveis japonês, com a intenção de melhorar sua tecnologia de reconhecimento facial para detectar se um motorista havia cochilado na direção.

Estou orgulhoso de que meu produto esteja ajudando a desenvolver a tecnologia de reconhecimento facial“, diz Osamu Kitagawa. O empresário de 60 anos salienta que ele é particularmente cuidadoso em suas colaborações com os clientes para limitar, tanto quanto possível, as chances de seus produtos serem usados ​​em atividades ilícitas.

As máscaras custam 300.000 ienes (cerca de 2.650 dólares) e o processo desde o pedido até a entrega de tal máscara ao cliente dura de três a cinco semanas. Kitagawa e seus funcionários tentam replicar com precisão a face de um indivíduo até as rugas finas e a textura da pele.

A tecnologia utilizada é um segredo comercial, diz Kitagawa. Os detalhes são gravados no gesso usando um cinzel, e a resina plástica é esticada sobre ela. As máscaras – chamadas Real Face – são feitas de resina plástica de aproximadamente 1 a 2 milímetros de espessura.

Os detalhes faciais de suas máscaras são assustadoramente hiper-realistas mesmo feitas com resina plástica, no entanto Kitagawa pretende em um futuro próximo produzir suas incríveis máscaras com materiais mais macios, como o silício, por exemplo.

Eu gostaria que essas máscaras fossem usadas para fins médicos, o que é possível se elas forem feitas de materiais macios. E como os robôs humanoides estão evoluindo, espero que ajudem os desenvolvedores a criar robôs mais realistas a baixo custo “, concluiu.

Como dito anteriormente, a máscara custa ¥ 300.000 e ¥ 60.000 caso o cliente deseje uma cópia adicional. Um preço um pouco salgado de fato, mas caso tenha interesse em adquirir uma basta entrar em contato com a empresa através do email (info@real-f.jp).

Fontes: japantoday.com, japantimes.co.jp

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *