Densha Otoko – Otaku Dorama


Densha otoko

Densha Otoko – Otaku Dorama

Já assistiram Densha Otoko (Homem do Trem em tradução livre)? Eu assisti e achei muito legal. E o mais interessante é que este “Otaku Drama” foi baseado em uma história verídica, adaptado de uma obra literária de Nakano Hitori. Trata-se de uma comédia romântica moderna com grande audiência no Japão.

Os 11 capítulos de Densha Otoko foram exibidos no canal Fuji em 2005. No ano seguinte, um capítulo extra de duas horas (Densha Otoko DX) foi ao ar para mostrar os rumos dos personagens depois de um ano. A história gira em torno do romance entre um típico jovem otaku, desajeitado com o sexo oposto e uma linda mulher.

Yamada Tsuyoshi, personagem central da história, é um típico otaku fissurado em animes e frequentador assíduo do famoso bairro Akihabara. Em um certo dia, Yamada salva uma bela mulher, Aoyama Saori, do assédio de um bêbado. Sua atitude de coragem causa espanto em todos, que pareciam indiferentes à situação.

Como forma de agradecimento, Saori manda-lhe um conjunto de xícaras da renomada marca Hermes. Inexperiente no campo amoroso, Yamada pede conselhos em fóruns de internet sobre como tentar conquistar Saori.

Não vou falar mais detalhes para não perder a graça. Mas tenho certeza de que você vai rir, se emocionar e se apaixonar pela história. Pra quem ainda não assistiu, segue os links dos vídeos legendados do Densha Otoko no YouTube:


Livro Densha Otoko JBC
Link do vídeo (1° Capítulo)
Link do vídeo (2° Capítulo)
Link do vídeo (3° Capítulo)
Link do vídeo (4° Capítulo)
Link do vídeo (5° Capítulo)
Link do vídeo (6° Capítulo)
Link do vídeo (7° Capítulo)
Link do vídeo (8° Capítulo)
Link do vídeo (9° Capítulo)
Link do vídeo (10° Capítulo)
Link do vídeo (11° Capítulo – 1° Parte)
Link do vídeo (11° Capítulo – 2° Parte)
Link do Vídeo (Capítulo Especial)

O último capítulo (Densha Otoko Deluxe) não está legendado em português, mas é possível configurar a legenda no próprio YouTube). Pra quem quiser baixar o drama, pode faze-lo no Sakura Animes. Além do seriado, tem ainda o livro, que foi lançado no Brasil pela editora JBC, além de adaptações em mangás e um filme.

Quer Aprender Japonês?

5 Comentários

  1. Mab

    Ebaa,mais um drama pra minha enorme lista! 😛 Obrigada pela dica,indo dar uma conferida! 😀 Abração!! ^^

  2. Japão em Foco

    Oi Mab!
    Depois que assistir, me conte o que achou tá bom? 😉
    Abraços!

  3. Douglas Bezerra

    Assisti esse dorama em 2010, foi o primeiro dorama que vi e o qual mais gostei. Os episódios são cômicos e ao mesmo tempo é deprimente ver a situação do Yamada, porém o pessoal do fórum ajuda ele bem com isso.
    Ano passado comprei o livro, que na verdade é o próprio fórum que foi impresso, a leitura é bem rápida, engraçada e sem há aqueles toques de suspense que rodeiam os encontros do Densha.
    Abraços!

  4. Tiago

    Que dorama! É hilário, acabo de ver o primeiro episódio e quero ver todos hoje!!! Quanta dureza pro Tsu…eu entendo, aha…legal a idéia de compartilhar os dramas no fórum…muito divertida a cena do presente, ahaha

  5. luiz y

    Eu assisti densha otoko a uns 2 anos atras, bateu aquela vontade de ver novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *