Filme Meu Namorado é Estrangeiro


Meu Namorado é um estrangeiro

Filme Japonês – Meu Namorado é um estrangeiro (J-Movie)

Hoje eu vim trazer a sugestão de uma comédia romântica japonesa chamada “Darling wa Gaikokujin” (Meu Namorado é Estrangeiro). O filme foi baseado em um mangá publicado em 2002 contando a própria vida da autora, Saori Oguri, que é casada com o americano Tony. O mangá já vendeu mais de 3 milhões de cópias.

O filme fala sobre o relacionamento entre uma mulher japonesa (Inoue Maou) e um estrangeiro (Jonathan Sherr). Ela quer ser uma mangaka (escritora de mangás) e ele é um poliglota que se apaixonou pela língua japonesa.

Eles se conhecem por acaso e logo rola um clima de paquera entre os dois que acaba resultando em namoro.

É muito legal ver como se divertem juntos e partilham as coisas como um casal. Porém, como sabemos no Japão não é incomum rolar um certo racismo e desconfiança em relação aos estrangeiros e os problemas logo começam a surgir assim que o rapaz é apresentado aos pais dela, que reprovam o relacionamento.

Filme Meu Namorado é Estrangeiro

Enfim, o filme tem seu lado cômico e ao mesmo tempo mostra nuances dramáticas de um relacionamento de uma japonesa com um não japonês. Se você tem curiosidade em relação a esse tema, vale a pena assistir.

Além da boa atuação da atriz Inou Mao de Hana Yori Dango, interpretando Saori Oguri, o filme conta com o carisma de Jonathan Sherr, que interpreta o namorado americano Tony.

Talvez tenha faltado um pouco mais de empatia e química ao casal, mas isso não impede que a gente acabe torcendo para que o relacionamento deles dê certo no final. No decorrer do filme também são mostrados alguns casais reais que assim como Saori e Tony, tem um relacionamento intercultural no Japão.

O filme também nos faz lembrar que esse tipo de situação era bastante comum nas famílias de imigrantes japoneses que viviam no Brasil. Hoje em dia, o preconceito não é tão onipresente, mas há algumas décadas, muitas famílias japonesas não aceitavam bem o casamento de seus filhos nikkeys com brasileiros.

Enfim, sem mais delongas, deixo abaixo o link do filme “Darling wa Gaikokujin” (Meu Namorado é Estrangeiro) legendado em português para quem tiver interesse em assistir. E caso assista, compartilhe sua opinião conosco ok 😉


Link do vídeo (YouTube)

Informações técnicas:

Título original: ダーリンは外国人
Romaji: Darling wa Gaikokujin
Inglês Título: My Darling is a Foreign
Data de lançamento: 10 de abril de 2010
Duração: 100 min.
Gênero: Comédia Romântica
Elenco: Inou Mao (Saori Oguri)
Jonathan Sherr (Tony László)
Kuninaka Ryoko (Mika Oguri)
Toda Naho (Editor da Orange Pop)
Jun Kunimura (pai de Saori)
Shinobu Otake (mãe de Saori)
Diretor: Kazuaki Ue
Escritor: Saori Oguri (mangaka), Satomi Oshima
Produtor: Kazuya Hamana, Osamu Kubota, Tamako Tsujimoto
Realizador: Hitoshi Kato
Distribuidor: Toho
Idioma: japonês
País: Japão

Quer Aprender Japonês?

7 Comentários

  1. Rodrigo

    Parece ser legal o filme, por conta de sua temática.
    Assim que der vou assistir, valeu pela dica.

  2. Douglas Bezerra

    Fiquei curioso para assistir esse filme, parece ser bem legal!
    Abraços!

  3. Julio

    “Quase não existe”…

    Cuidado ao afirmar isto. Eu sendo membro de uma associação japonesa em Florianópolis, jogando softball e um grande interessado pela cultura nipônica, ouvi diversas vezes a frase “Não posso, um gaijin é visto como desonra na família”.

    Sendo que este “gaijin” é de origem germânica, quem ensinou os japoneses a organizar seu exército, a utilizar a engenharia, projetar carros…

  4. Japão em Foco

    Oi Julio!
    Não entendi bem o que quis dizer… poderia explicar melhor? 😉
    Abraços!

  5. Pingback: HAFU - A Realidade da Miscigenação no Japão | Curiosidades do Japão

  6. Edna Zelandi

    Fiquei curiosa e certamente assistirei “Meu namorado é um estrangeiro”, “Pai e filha”, Ikiru (de Kurosawa), dentre outros que pretendo ver. Assisti “A partida” e achei lindo, um filme que nos faz pensar nos verdadeiros valores da vida. Recomendo! Admiro muito a cultura (inclusive a culinária) japonesa!
    Arigatou!
    Mata ne!

  7. vcs sabem de outro link pra ver o filme porque esse link esta cancelado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *