Esse mergulhador japonês tem visitado seu amigo peixe por 25 anos!


Hiroyuki Arakawa e seu amigo Yoriko

Parece história de pescador, mas este mergulhador japonês é amigo do mesmo peixe há 25 anos! Recentemente um vídeo seu com Yoriko viralizou na internet. Confira! 🙂

Durante algumas décadas, Hiroyuki Arakawa ficou encarregado de supervisionar um santuário xintoísta submarino localizado na baía de Tateyama, no Japão. Seus mergulhos quase diários fizeram com que Arakawa tivesse a oportunidade de conhecer diversas criaturas marinhas da região. Uma delas, um peixe batizado de Yoriko, acabou tornando-se seu amigo.

Pode parecer uma história fantasiosa, mas segundo um recente estudo científico, um peixe pode ser capaz de reconhecer rostos humanos. “Os cientistas apresentaram aos peixes duas imagens de rostos humanos e os treinaram para escolher um deles espirrando água na foto escolhida“, disse o Dr. Cait Newport, da Universidade de Oxford, à CNN.

“Os pesquisadores decidiram dificultar um pouco mais e resolveram trocar as fotos por outras editadas em preto e branco, achando que isso poderia confundir os peixes. No entanto, os peixes ainda foram capazes de escolher o rosto familiar com 86% de precisão!”

Essa nova evidência torna a amizade do mergulhador e de Yoriko ainda mais inspiradora e legítima. Sua bela relação foi capturada em um vídeo viral, no qual vemos Hiroyuki Arakawa cumprimentar o peixe Yoriko com um beijo e um afago em sua cabeça.

Yoriko é um kobudai, peixe de origem asiática da espécie Semicossyphus reticulatus. A amizade entre os dois começou há mais de 25 anos, quando o mergulhador, hoje com 79 anos de idade, encontrou o peixe doente e passou dez dias dando comida para ele na boca.

“Eu acredito que qualquer pessoa pode ganhar a atenção de um animal se oferecer comida para ele, mas tocar e interagir com ele é uma coisa muito difícil de alcançar. Provavelmente existe um senso de confiança entre nós dois, eu acho que ela sabe que salvei sua vida”, disse Hiroyuki durante entrevista que foi publicada no canal do YouTube “Great Big Story”.

Desde o episódio, Arakawa visita o animal e ao longo das décadas a amizade entre eles apenas se fortaleceu. Isso é algo realmente incrível e encantador. Confira o vídeo abaixo:


Link do vídeo (Youtube)

Fonte: boredpanda.com

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *