Estes pássaros minúsculos no Japão parecem bolinhas de algodão fofas


Estes pássaros minúsculos no Japão parecem bolinhas de algodão fofas

Em Hokkaido, esses minúsculos pássaros que costumam ter uma penugem totalmente branca faz com que se pareçam pequenas bolas de algodão fofas.

Na Ilha de Hokkaido, a segunda maior ilha do Japão, é comum ver pequenos pássaros brancos e fofos voando por entre as árvores. Eles se parecem com bolas brancas de algodão e são muito amados pelos japoneses, que os chamam de Shima Enaga (シマエナガ).

Em português, esses pássaros são conhecidos como Chapim-rabilongo (Aegithalos caudatus), embora esta subespécie em particular só seja encontrada em Hokkaido.

O que torna os Shima Enaga de Hokkaido tão especiais? Todos os membros da espécie são minúsculos, medindo 13 a 15 centímetros de comprimento – e metade disso é a cauda! Mas em Hokkaido, esses pássaros têm uma característica que aumenta ainda mais sua fofura.

Estes pássaros minúsculos no Japão parecem bolinhas de algodão fofasImagem: photo-ac.com

Normalmente, os Chapim-rabilongo tem “sobrancelhas” pretas que se estendem acima dos olhos. No entanto, os de Hokkaido perdem as sobrancelhas quando chegam na idade adulta, deixando-os com um rosto totalmente branco que os faz parecer pequenos bonecos de neve.

Em Hokkaido, os pequenos pássaros Shima-Enaga tendem a se aglomerar em torno de estradas arborizadas, então você conseguie identificá-los facilmente! 😍😍😍

Estes pássaros minúsculos no Japão parecem bolinhas de algodão fofasImagens: photo-ac.com

Durante os longos invernos da ilha, sua penugem branca se mistura com a neve. Essas aves enérgicas normalmente se movem em bandos de 20 a 30 e realizam truques acrobáticos enquanto voam. Embora seu pequeno tamanho os torne vulneráveis ​​durante os invernos frios, suas ninhadas sempre se recuperam devido ao grande número de ovos que põem.

Normalmente, as fêmeas colocam de 7 a 10 ovos, de modo que, mesmo que alguns não sobrevivam, chocam filhotes suficientes para manter o número da população alto.

Esses pássaros adoráveis ​​vivem em comunidade. Os Shima-Enaga que não se reproduziram, frequentemente ajudam a alimentar os filhotes alheios. Eles se revezam com os pais trazendo insetos ao ninho até que os filhotes tenham idade suficiente para se defenderem sozinhos.

Embora os Chapim-rabilongo possam também ser encontrados na Europa Ocidental e Rússia, não há nada como a versão única de Hokkaido. Com seus corpinhos redondos e fofinhos, não é de se admirar que possam ser confundidos com adoráveis ​​bichinhos de pelúcia.


Link do vídeo (YouTube)


Link do vídeo (YouTube)

Fonte: mymodernmet.com
Imagem do topo: Imagens: photo-ac.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *