Fã de Peanuts e Snoopy? Veja 7 Lugares que você precisa conhecer no Japão!


Fã de Snoop? Lugares que você precisa conhecer no Japão

Criadas em 1950 por Charles M. Schulz, as tirinhas de Peanuts com seus personagens Snoopy, Charlie Brown e Woodstock tornaram-se populares no mundo todo. De acordo com Robert Thompson, da Universidade de Syracuse, Schulz criou “a história mais longa jamais contada por um ser humano”. No total, foram 17.897 tiras, que são republicadas até hoje.

Nascido em Minneapolis, Minnesota, Charles M. Schulz dedicou boa parte de sua vida às historinhas da turma de Snoopy, que foi publicada até o dia da sua morte em 12 de fevereiro de 2000, aos 77 anos de idade. Em seus últimos anos, Schulz sofreu de Mal de Parkinson e como resultado, é possível observar no traço de suas últimas tiras o tremor de sua mão.

O sucesso das tiras nos jornais foi tão grande que em 1965 transformaram-se em desenho animado. A popularidade tornou-se maior ainda, levando à criação de vários produtos com o tema Peanuts, desde cadernos e camisetas a pastas de dente. Peanuts teve também quatro longas-metragens e diversos outros especiais e séries animadas na televisão.

No Japão, assim como em outros lugares no mundo, Snoopy e toda a turma de Peanuts são bastante queridos. E não tinha como ser diferente na terra natal da gatinha Hello Kitty, do cãozinho Pochacco e demais personagens da Sanrio não é verdade? Se você é fã de Peanuts e Snoopy, confira abaixo 7 locais temáticos que valem a pena conhecer no Japão.

1. Snoopy Museum, Roppongi, em Tóquio

Bom, se tem um lugar onde fãs de Snoopy e de toda sua turma não pode deixar de conhecer no Japão é o Snoopy Museum. Inaugurado em 2016 em Roppongi, este museu ganhou muita popularidade mas seus dias na capital japonesa estão com os dias contados.

O museu estará em funcionamento em Tóquio até o dia 24 de setembro. Portanto, se você tem vontade de conhecer o local, tem que correr pois pode ser sua última chance. Mas também tenho uma notícia boa. Devido ao grande sucesso, a instalação com os adoráveis personagens de Charles M. Schulz será transferido para Minami Machida Grandberry Park.

O segundo museu terá aproximadamente o dobro do museu de Roppongi e terá elementos ao ar livre que aproveitarão ao máximo o verde circundante da arena do Park Life Site, localizada nos subúrbios de Tóquio. Sua inauguração está prevista para o outono de 2019.

No museu você encontrará galerias com obras de arte do autor Charles M. Schulz, além de tiras de histórias em quadrinhos, animações, pinturas (algumas nunca antes publicadas), itens vintage relacionados a Peanuts e Charles M. Schulz e assim por diante.

Além disso há uma loja de souvenires com mais de 600 itens com o tema do Snoopy, incluindo canecas, camisetas, papelaria, cartões postais, etc e também um café especial chamado Cafe Blanket, que serve pratos originais relacionados ao tema da exposição atual.

Endereço: 5 Chome-6-20 Roppongi, Minato, Tokyo 106-0032, Japão
Acesso: 7 minutos a pé da estação de Roppongi (linha Tokyo Metro Hibiya / linha Toei Oedo)
Horário de funcionamento: das 10:00 às 20:00
Taxa de Admissão: 2.000 ienes (Adulto); 1.400 ienes (Universitários); 1.000 ienes (ensino fundamental e médio); 600 ienes (de 4 anos até o Ensino Fundamental)
Homepage: www.snoopymuseum.tokyo/en

2. Peanuts Hotel, em Kobe

Esse hotel foi inaugurado recentemente, no dia 1º de agosto em Kobe. Se você é fã do simpático personagem Snoopy de Charles M. Schulz, provavelmente adoraria passar uma noite (ou quem sabe mais de uma) em um quarto no Peanuts Hotel, cujo slogan é “onde os hóspedes se sentem confortáveis” (tirado de uma tirinha de 1962 do Peanuts).

O hotel possui três andares e cada andar possui seu próprio tema: “IMAGINE”, “HAPPY” e “LOVE”. No total são 18 quartos, cada um individualmente projetado e decorado com personagens da franquia Peanuts. A estadia custa entre 30.000 a 40.000 ienes por adulto, incluindo café da manhã no Peanuts Diner, localizada no 3° andar do edifício.

Endereço: 1 Chome-22-26 Nakayamatedori, Chuo Ward, Kobe, Hyōgo 650-0004, Japão
Telefone: +81 78-200-5848
Homepage: www.peanutshotel.jp/en

3. Snoopy Studios, Osaka

Snoopy Studios está localizado dentro das dependências do Universal Studios Japan, em Osaka. No local você encontrará lojas com uma infinidades de produtos do Snoopy, uma cafeteria que serve comida temática, além de brinquedos como Snoopy’s Great Race e The Flying Snoopy. Se você é fã do beagle mais famoso dos quadrinhos não deixe de visitar.

Endereço: 2 Chome-1 Sakurajima, Konohana Ward, Osaka, 554-0031, Japão
Homepage: www.usj.co.jp/e

4. Snoopy Chaya, em Kyushu

Gosta de amendoim? E de chá verde? Se você estiver no Japão, não deixe de visitar uma das casas de chá Snoopy. As unidades do Snoopy Chaya (茶屋), que significa “casa de chá do Snoopy”, pode ser encontrado em vários locais de Kyushu como Ise, Yufuin e Kyoto.

No local são servidos doces e bolos matcha, assim como “Snoopy omelet rice” e uma série de outras coisas, incluindo souvenires temáticos. Maravilhoso né?! 🙂

Endereço Kyoto: Japão, 〒604-8125 Kyoto, Nakagyo Ward, Nishiki Kojiro
Endereço Yufu: 1524-27, Kawakami Yufuin-machi, Yufu, Ōita 879-5102
Endereço Ise: 64 Ujiimazaikecho, Ise, província de Mie, 516-0024
Homepage: www.snoopychaya.jp

5. Snoopy Town, Harajuku

Snoopy Town é uma rede de lojas que vendem produtos do Snoopy e seus amigos tais como canecas, bichos de pelúcia, camisetas, artigos de papelaria, e assim por diante. Apesar de eu ter colocado Harajuku no título acima, esta loja pode ser encontrada em vários outros locais no Japão como Yokohama, Saitama, Osaka, Nagoya, Hiroshima, entre outros.

Endereço: 150-0001 Tokyo, Shibuya, Jingumae, 6 Chome−1−9 Kideirando Harajuku-ten
Horário de funcionamento: 11:00 às 21:00
Homepage: town.snoopy.co.jp

6. PEANUTS Cafe, Nakameguro, Tóquio

Peanuts Cafe, Tóquio

O Peanuts Cafe foi inaugurado em outubro de 2015 e está situado ao lado do belo rio Meguro em Nakameguro, Tóquio. Este belo cenário é realmente convidativo para crianças e adultos. O cafe oferece muitos pratos e guloseimas temáticas. No segundo andar há uma loja de souvenires. Definitivamente é um bom lugar pra ir se você é um fã do Peanuts!

Endereço: 2-Chōme – 16 – 7 Aobadai Meguro-ku Tōkyōto 153-0042, Japão
Telefone: +81 3-6452-5882
Horário de funcionamento: 10:00 às 22:00
Homepage: www.peanutscafe.jp

7. PEANUTS DINER, Yokohama

Inaugurado no dia 20 de dezembro de 2017, o PEANUTS DINER está localizado na área de Minato Mirai, em Yokohama· Com uma arquitetura elegante e com uma bela vista para o mar, Peanuts Diner também conta com um menu maravilhoso, recheado de delícias temáticas.

E olha só que legal. A partir do dia 3 de setembro, o site oficial do restaurante passou a receber pedidos de bolos de aniversário com tema de Charlie Brown para os aniversariantes que forem jantar no restaurante. Recentemente, em 1° de agosto de 2018, uma nova unidade abriu em Kobe! Enfim, é um lugar muito bonito e relaxante. Vale a pena fazer uma visita.

Endereço: Japão, 〒231-0001 Kanagawa Prefecture, Yokohama, Naka Ward, Shinko, 1 Chome−3−1 MARINE & WALK YOKOHAMA 2F
Horário: 11:00 às 23:00
Telefone: +81 45-323-9555
Homepage: www.peanutsdiner.jp

Se você é fã de Snoopy e Peanuts deve ter amado as dicas né? Já teve oportunidade de conhecer alguns desses locais temáticos? Deixe suas impressões nos comentários.

Programa Japonês Online: Matrículas Abertas

Matrículas abertas Programa Japonês Online

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *