Grupo Y-no – Pagodeiros Japoneses


Grupo Y-no

Grupo de Pagode Y-no – Pagodeiros Japoneses
Aqui no Brasil, encontramos muitas pessoas que curtem e se identificam com a cultura japonesa. Mas saibam que no Japão, também é possível encontrar japoneses que amam nossa cultura tipicamente brasileira. É o caso do Grupo Y-no, um grupo japonês com 6 integrantes que formou-se em 2006.

Os integrantes se conheceram na Universidade de Sophia, em Tóquio. Ficaram amigos e logo perceberam que tinham algo em comum: A paixão pela música brasileira, em especial o pagode por acharem o ritmo contagiante e mais fácil para se aprender, segundo relatou um dos integrantes a um site de notícias da internet.

Grupo Y-no

Na entrevista, ele dizia que era fácil entrar no ritmo do pagode, afinal, “é só pegar um chocalho e chacoalhar e você já está fazendo um pagode”. Modesto ele não?! 🙂

♬ ♫ ♪ ♩♬ ♫ ♪ ♩♬ ♫ ♪ ♩♬ ♫ ♪ ♩♬ ♫ ♪ ♩

Veja quem são
os Integrantes
do Grupo Y- no :

Bekki no pandeiro
Reji no baixo
Ta no banjo
Kenta Ohno no rebolo
Hisashi no cavaquinho
Yamagataro na bateria

♬ ♫ ♪ ♩♬ ♫ ♪ ♩♬ ♫ ♪ ♩♬ ♫ ♪ ♩♬ ♫ ♪ ♩

A primeira impressão ao vê-los cantar é engraçado, pois o sotaque deles é um pouco estranho, mas logo eles mostram que entendem mesmo de música brasileira.

Sempre citam em entrevistas, suas preferências como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal, entre outros nomes famosos no Brasil. E dizem que a música deles é inspirada no pagode romântico brasileiro dos anos 90.

Eles até já visitaram nosso País, em setembro de 2008. Tocaram no Rio de Janeiro, com um mini live na loja Sonic Som, e em um concurso no restaurante “Rei do Bacalhau”. Aproveitaram a estadia também para pesquisar mais sobre música brasileira e comprar instrumentos típicos, dificilmente encontrados no Japão.

Como começou o Grupo Y-No?

O grupo no início, faziam covers de grupos como “Fundo de Quintal”, “Revelação” e “Art Popular”. Depois passaram a compor suas próprias músicas. Em 2008, lançaram o primeiro single “Não tem a vontade de perder”.

Logo depois foi “Querido meu Amor”. À partir daí, o grupo passou a se apresentar nos bares brazucas de Tóquio, como a Espeto Brasil, em Otsuka (Tokyo).

Apesar dos erros no português e nenhum samba no pé… esse grupo tem algo que contagia: O carisma, a força de vontade e o imenso carinho que eles sentem pela cultura brasileira. Conheça o site oficial do grupo Y-no.

Ps: No dia 20 de janeiro de 2013, o grupo lançou o single “Década de Amor”. Confira o novo hit no vídeo abaixo:

Entrevista deles no Fantástico:

Veja esse vídeo com um dos hits do grupo:

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. JHENY

    oi me chamo jhenyffer sou brasileira branquinha e ruiva tenho 21 anos , casei com 18 anos com 1 japones DOS MEUS SONHOS E TENHO 2 FILHOS PEQUENOS Q E A XEROX DO PAI LINDOSSS RSRS E HIDEKI E SAKURA sobrenome kobayashi MEU MARIDO E SANSEI ,MAE E PAI SAO JAPONESES GRAÇAS A DEUS Q ELES NAO SAO TAO TRADICIONAIS , MEU MARIDO NASCEU NO JAPAO NA CIDADE DE KYOTO MAS VEIO PARA O BRASIL SAO PAULO QUANDO TINHA 6 ANOS DE IDADE , FALA BEM PORTUGUES E JAPONES , APESAR DE TER ME CASADO MTO NOVINHA SOU MTO FELIZ E AGRADEÇO A DEUS TODOS OS DIAS PELA FAMILIA Q CONSTRUI , AGORA ESTAMOS MORANDO NO JAPAO NA CIDADE DE KYOTO ESTE ANO DE 20011 NAO SEI QUANDO VAMOS VOLTAR PARA O BRASIL , MAS POR MIM MORO AQUI MESMO , E QUANDO SE CONHECE O JAPAO NEM DA VONTADE DE VOLTAR PARA O BRASIL , AMO A CULTURA ,CULINARIA,MUSICAS E CLARO OS TRAÇOS ORIENTAIS , MAS CLARO Q PREFIRO MEU MARIDO NEH BJUXX E ADOREI O SITE JHENY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *