iSAVE-SC1 – Carro mais seguro do mundo?

iSAVE-SC1 Humanix – Pode não ser bonito, mas é considerado o carro mais seguro do mundo
Um carro ter airbags do lado de dentro é normal hoje em dia… mas o que dizer de um carro, onde os airbags ficam do lado de fora? É o caso do iSAVE-SC1, um veículo elétrico de três rodas, feito por uma empresa de Hiroshima chamado HUMANIX e está sendo testado na Universidade de Hiroshima.

Segundo a empresa, além do carrinho ser super seguro pois tem airbag no lugar da carroceria e carenagem, ao invés de ter apenas na parte frontal dentro do carro, ainda poderá ter a possibilidade de ser fabricado em massa devido ao baixo custo, como carro de passeio.

“Pense que o carro está com roupas, algo que não se encontra em nenhum outro lugar do mundo”, disse Tsutomu Masujima, presidente da Humanix, que também é professor na escola de pós-graduação da universidade de Hiroshima.

“Eu costumava perguntar por que a superfície de um carro é feito de metal. Através do meu estudo da biologia, notei que as criaturas vivas são naturalmente suaves. Comecei a desenvolver o carro com base nesta ideia “, disse ele a repórteres.

O protótipo de três rodas tem airbags inflados na frente e traseira, e o corpo é coberto com um pano tenda. No caso de uma colisão, o ar é liberado dos airbags para amortecer o impacto.

A empresa pretende vender cerca de 100 unidades do veículo no final de novembro a março de 2012, a um custo de cerca de ¥ 790.000 cada.

Os veículos serão utilizados para fins de monitoramento, antes da produção em massa começar no ano que vem.

A velocidade máxima do ISAVE-SC1 é de 50 km/h, pode ser carregada em casa através de uma fonte de alimentação de 100 volts e tem capacidade de carregar até três pessoas.

Apesar do carro ser econômico,gastando cerca de um quinto a um décimo dos custos de um veículo a gasolina segundo testes da empresa, os custos da substituição dos airbags não foi mencionado. E vamos combinar… o carro é feinho que dói! (^_-) Mas se é seguro já é um ponto a favor… Será que vai ser sucesso de vendas? hehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *