Robôs músicos que tocam jazz – Só no Japão!

Robôs da Toyota que tocam instrumentos musicais
Os japoneses são super criativos em relação a robótica e toda a hora eles inventam um exemplar diferente. Aqui no blog mesmo já mostramos vários exemplos como o Projeto Dreams, uma fazenda administrada por robôs, Tai Robot kun, o peixe espião robô, Jukusui-kun, o travesseiro robô para pôr fim ao ronco, Hospi-Rimo, os robôs assistentes da Panasonic que trabalham em hospitais e muitos outros.

Agora, a Toyota inventou os robôs músicos que tocam diversos instrumentos e juntos formam uma banda de jazz. O quarteto robótico manda muito bem e possui um repertório variado, com inclusive músicas clássicas de jazz de épocas diversas como Glenn Miller Moonlight Serenade , Edgar Simpson Stompin ‘at the Savoy’ e Strayhorn Billy Leve o ‘Train A’ .

Apesar da Toyota ser uma fabricante de carros, ela tem desenvolvido os robôs, especialmente para não ficar atrás dos robôs das empresas rivais como o robô Asimo, da rival Honda, que comandou uma Orquestra Sinfônica de Detroit e o grande violoncelista Yo-Yo Ma.

Os robôs da Toyota que compõe a orquestra possuem até nomes: Chuck, Harry, Dave e Ritchie. Três deles são movidos a rodas e um com pernas e cada um tocam instrumentos diversos como trompete, tuba, tambores, violino e trombone.

Veja a performance do quarteto robô:

Ainda tem o robô violonista da Toyota que também manda muito bem, dá só uma olhada na performance:

Quer Aprender Japonês?

4 Comentários

  1. Marcos de Souza

    Por essas e por outras é que eu AMO o JAPÃO.

  2. Pingback: Yaskawa kun - Robô Sorveteiro no Japão | Curiosidades do Japão

  3. Rymaru

    Muito boa matéria. Mas, só uma correção. No segundo video o correto seria “Violinista” e não “Violonista”. Violinista = Violino. Violonista = Violão

  4. leonardo

    eu ainda estou estudando musica, não deixarei que maquinas tomem meu lugar ao sol maquinar podem fazer dinheiro ou economizar mas na arte naõ poderão fazer historia kkkk abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *