Necomimi – As orelhinhas de gato controladas pelo cérebro

necomimi

Necomimi – As orelhinhas de gato mágicas
Mas uma invenção curiosa japonesa. Nekomimi (ネコミミ) é um produto da empresa Neurowear. O acessório que tem o formato de orelhinhas de gato é capaz de captar os sinais do cérebro e a cada reação, reproduz em movimentos nas orelhas.

Necomimi imita as orelhas dos gatos, balançando, abaixando e levantando de acordo com o estado emocional da pessoa que está usando. O acessório possui um aparelhinho capaz de detectar ondas cerebrais que conseguem detectar certas reações e emoções. As orelhas sobem quando a pessoa está concentrada ou ansiosa e abaixam quando a pessoa está relaxada, calma e tranquila.

Necomimi é o primeiro produto da empresa Neurowear, que promete lançar novos produtos do gênero em breve.

Segundo a empresa, Necomimi não é apenas mais um produto da moda e pode ser usado como uma nova ferramenta de comunicação.

Um exemplo disso, é que com essa tecnologia pode-se ajudar surdos-mudos e deficientes mentais a expressar seus sentimentos, já que eles são prejudicados pela barreira verbal.

Nos últimos tempos o Japão vêm se empenhando bastante em criar novas tecnologias voltadas para a saúde. E isso é muito bom, já que poderá ajudar e muito nas limitações de inúmeras pessoas.

Veja o comercial de Necomimi:

Durante o evento Omotesando Hill, a empresa levou o produto para que as pessoas pudessem experimentá-lo. Veja como foi:

O produto ainda não está a venda, mas está previsto para chegar ao mercado até o final deste ano. Você pode acompanhar as últimas notícias pelo próprio site da empresa: http://neurowear.net/. Necomimi foi projetado para o público japonês que adora coisas kawai. Mas será que esse acessório viraria moda aqui no Brasil? O que você acha?
Se possível, deixe sua opinião e compartilhe o artigo… 🙂

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *