Japoneses e suas invenções malucas


Chindogu-Napkin-Pants

Japoneses e suas invenções malucas

Você com certeza já deve ter se deparada com fotos de invenções malucas japonesas, conhecidas como Chindogus. São invenções inúteis, mas que precisam ter um propósito útil, destinadas em ajudar as pessoas em pequenas tarefas do dia a dia.

O problema é que apesar de ter um propósito útil, são poucas as pessoas que tem coragem de usar. A maior parte dessas invenções foram criadas por Kenji Kawakami, considerado o mestre do chindogu no Japão. Ele até lançou um livro chamado “101 invenções inúteis japonesas”, onde documenta todas as suas criações.

Veja abaixo alguns exemplo de Chindogu

Suripa para matar barata

Pra você, que como eu, morre de nojo de barata, então vai adorar esta invenção: Suripa matadora de baratas. Assim fica mais fácil matar uma baratinha não acha? 😉

Suripa para matar barata

Roupa e sapato mopu

chindogu baby 2

Roupa multi-uso para bebê… Enquanto seu bebê engatinha, ele também vai te ajudar encerando o chão da sua casa. Já pensou se essa moda pega? 😉

Não tem bebê em casa e sim um gato? Então que tal esses sapatinhos para o seu bichano também colaborar com a limpeza? Cada coisa que os japoneses inventam não é mesmo?

chindogu cat 1

Calça com toalha para enxugar as mãos

Diz aí se não é uma invenção útil?! A maioria das pessoas adora enxugar a mão na parte de trás da calça quando não encontra uma toalha para esse fim… então com essa calça, os problemas acabaram hehehe

Chindogu-Napkin-Pants

Suripa para ajudar na limpeza

As donas de casa japonesas são meio obcecadas com limpeza e para ajudá-las nessa questão foi criado um suripa especial. O que você achou da Suripa que vem uma vassourinha e uma pá integrada?

chindogu suripa

Gravata Guarda-chuva

Essa invenção é para os assalariados engravatados que vivem perdendo seus guarda-chuvas. Com essa gravata especial, será impossível esquecer o guarda-chuva no trabalho em um dia chuvoso.

Chindogu-Umbrella-Tie

Mão acessório

chindogu mão
Muito bizarro na verdade. Essa mão pálida e estranha foi criada para as pessoas que querem esconder a boca enquanto palitam os dentes. Será que alguém tem coragem de usar isso? 😉 E aí? Qual a invenção maluca que mais gostou?

Quer Aprender Japonês?

11 Comentários

  1. paulo

    muito bom eu vo compra essa

    heaaehhaeaheeheahaeh

    nao e tao inutil assim!!!

  2. daniella

    exploração de mao de obra infantil

  3. Joana

    Adorei essas ropinhas. japao ta de parabens

  4. taciane

    mt legal…adorei soh aki msm q a gente ve essas coisas!kkkkkkk
    quando tiver meu bb vou comprar uma dessa!rs

  5. vinii

    aheuhauehaeuh
    dps q eu vi o aparador pensei o bebe fosse um tapete kkkkk

  6. JHENY

    oi me chamo jhenyffer sou brasileira branquinha e ruiva tenho 21 anos , casei com 18 anos com 1 japones DOS MEUS SONHOS E TENHO 2 FILHOS PEQUENOS Q E A XEROX DO PAI LINDOSSS RSRS E HIDEKI E SAKURA sobrenome kobayashi MEU MARIDO E SANSEI ,MAE E PAI SAO JAPONESES GRAÇAS A DEUS Q ELES NAO SAO TAO TRADICIONAIS , MEU MARIDO NASCEU NO JAPAO NA CIDADE DE KYOTO MAS VEIO PARA O BRASIL SAO PAULO QUANDO TINHA 6 ANOS DE IDADE , FALA BEM PORTUGUES E JAPONES , APESAR DE TER ME CASADO MTO NOVINHA SOU MTO FELIZ E AGRADEÇO A DEUS TODOS OS DIAS PELA FAMILIA Q CONSTRUI , AGORA ESTAMOS MORANDO NO JAPAO NA CIDADE DE KYOTO ESTE ANO DE 20011 NAO SEI QUANDO VAMOS VOLTAR PARA O BRASIL , MAS POR MIM MORO AQUI MESMO , E QUANDO SE CONHECE O JAPAO NEM DA VONTADE DE VOLTAR PARA O BRASIL , AMO A CULTURA ,CULINARIA,MUSICAS E CLARO OS TRAÇOS ORIENTAIS , MAS CLARO Q PREFIRO MEU MARIDO NEH BJUXX E ADOREI O SITE JHENY

  7. thays102sousa

    o meu Deus parece meu namorado!

  8. Felipe Cezar

    A bebe aprende a andar e encera o chão para a mamãe ao mesmo tempo, mas se quiser isso para o seu filho é simples, basta pegar a roupa do seu filho e pegar o cobertor do mendigo mais próximo da sua casa, dá uma boa costurada e pronto.

  9. Pingback: Chindogu - Invenções Inúteis Japonesas | Curiosidades do Japão

  10. Pingback: Kami Kami - Contador de Mordidas | Curiosidades do Japão

  11. Pingback: IG Nobel e os cientistas japoneses | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *