Kota Koti, a garota mangá que faz sucesso na web


Kota Koti Dakota Rose

Kota Koti, a garota mangá que faz sucesso na web
Dakota Rose Ostrenga é uma garota americana da Flórida, de 16 anos, que está famosa na web. Ela ficou conhecida devido ao seu blog Kotakoti.com e seu canal do YouTube, onde ela ensina várias técnicas de maquiagem.

Seu apelido é Kota Koti e ela é chamada de Boneca Viva ou Barbie Real. Sua aparência lembra bastante uma personagem de mangá, desde o cabelo, até o modo de se vestir.

Kota Koti começou a ganhar popularidade e muitos fãs pelo mundo a fora por atualizar sempre seu blog com dicas de beleza, tutorias de maquiagem e demonstrações on-line sobre como recriar o seu look e estilo boneca.

Os vídeos que ela posta no YouTube possuem legenda em japonês, o que ajudou-a a se tornar uma celebridade no Japão e outros países da Ásia, como China e Coreia do Sul. No seu canal do YouTube já são mais de 500 mil inscritos, e seu perfil no Twitter possui mais de 200 mil seguidores.

Ela sempre se interessou pelo Japão desde a infância, o que a fez ser fluente na fala e na escrita japonesa. Com isso, acabou ganhando os holofotes no Japão e um de seus vídeos acabou aparecendo em um programa da Tv japonesa.

Essa aparição lhe rendeu um contrato com uma agência japonesa de talentos, onde agora ela conseguiu a oportunidade de trabalhar em Tóquio, como modelo Kawaii.

Suas fotos já estão circulando em muitas revistas de moda na China, Coreia do Sul e Japão e de acordo com alguns blogs japoneses, tudo indica que ela vai continuar com a carreira no Japão, onde espera consolidar-se, já que seu estilo boneca agradou a mídia japonesa.

Aliás, seu estilo parece inspirada na cultura anime japonesa, onde olhos grandes, pele de porcelana e cabelos lisos e longos são características fundamentais.

Em uma entrevista que deu à Mezamashi TV, ela disse que sempre sonhou em ser modelo kawaii no Japão e que agora seu sonho está se tornando realidade.

Realmente Kota koti parece uma boneca viva ou uma Barbie Real, embora muitas pessoas acreditem que ela seja fake e que suas fotos são photoshopadas.

Apesar de seu sucesso crescente, ela vem sendo alvo de críticas, pois muitas pessoas acreditam que ela esteja incentivando a sexualização das crianças.

Milhares de garotas ao redor do mundo têm mostrado interesse em Kota Koti e procuram se parecer com ela. Segundo alguns comentaristas pela web, “É um grande risco para as meninas que estão sendo influenciadas dessa forma.”


E você? O que achou da Kota Koti? Aproveite para assistir um dos seus vídeos tutoriais.

Quer Aprender Japonês?

16 Comentários

  1. Douglas

    Com certeza parece que ela pulou fora das páginas de mangás, pois se parece muito!

  2. Japão em Foco

    Oi Douglas!
    Realmente incrível né… parece que saiu de dentro de um mangá rs!
    Abraços!

  3. 😉 😐 😡 😈 🙂 😯 🙁 🙄 😛 😳 😮 :mrgreen: 😆 💡 😀 👿 😥 😎 ➡ 😕 ❓ ❗

  4. Japão em Foco

    Oi Júlia!
    Obrigada pela visita!
    Abraços!

  5. Pingback: Anna Amamiya, uma modelo inusitada no Japão | Curiosidades do Japão

  6. Eduarda Santana

    Eu realmente adorei esse artigo ela se parece muito e eu adoro animes e mangás

  7. Japão em Foco

    Oi Eduarda!
    Que bom que você gostou do artigo!
    Realmente a Koti koti parece muito com um personagem de mangá ou anime né!
    Abraços!

  8. Eu lembro quando a Dakota era Scene Kid … ela mudou muito …

  9. Japão em Foco

    Oi Candy!
    Mudou mesmo…. Abraços!
    (O ⌒. ⌒ o)

  10. Japão em Foco

    Oi Susy!
    Obrigada pelos links!
    Abraços!

  11. ione

    A Kota Koti é muito linda e Kawaii, se ela é fake ou não ai só vendo pessoalmente!!! 😉

  12. Japão em Foco

    Oi Ione!
    Obrigada por comentar!
    Abraços!

  13. Pingback: A transformação de uma japonesa em uma boneca francesa | Curiosidades do Japão

  14. Milton Takehana

    Esta garota Kota Koti, na minha opinião é uma modelo inspirada em anime, creio que não tem nada a ver esta questão de má influencia para as criancinhas
    pois ela não está fazendo nada de proibido, estes preconceitos que ela está so
    frendo, são de pais de mentes perversas e poluidas, só pensa do lado mal.

  15. hinata

    hinata nao é meu nome verdadeiro mesmo assim meu comentario é que pra mim ela nao é influencia eu adorei eu tambemamo o japao e tóquio é minha cidade preferida espero realizar meu sonho de ir para o japao
    🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *