Máquina japonesa transforma plástico em petróleo

Máquina Blest transforma lixo plástico em combustível

Máquina ecológica que converte plástico em combustível
Que os japoneses são geniais com suas invenções não é segredo pra ninguém… Mas esta invenção, acredito eu ser uma das melhores e mais incríveis que eu já vi. Se trata de uma máquina que consegue converter plástico como sacolas e embalagens plásticas em sua forma original, ou seja, no petróleo. Impossível? Não para Akinori Ito, um cientista japonês, fundador da empresa Blest Corporation

Como sabemos, o plástico é um grande inimigo do meio ambiente e também sabemos que a produção de petróleo existente no mundo está se tornando cada vez mais escasso. Para unir o útil ao agradável, o cientista Akinori Ito desenvolveu essa máquina genial que é capaz de transformar diversos tipos de lixo plástico reciclável em vários tipos de combustíveis como gasolina, querosene e diesel.

Aproveite para ver outras invenções japonesas:
Máquina transforma lixo em papel higiênico
Lanterna que funciona com água e sal
Cidade verde e sustentável no Japão em 2014

O melhor de tudo é que a máquina de Ito possui um sistema capaz de reduzir a emissão de carbono na atmosfera em até 80%, sem emitir poluentes tóxicos, durante a conversão do plástico em óleo. A máquina foi criada em 2010 e desde então vem sendo aprimorada pelo cientista japonês.

Ele já vendeu a máquina para compradores de 80 países e também doou algumas de suas máquinas à comunidades pobres da África e Ásia, onde ele ajuda a promover educação ambiental para crianças para que elas aprendam o real sentido da palavra Sustentabilidade.

A única questão que por enquanto impossibilita a popularização da sua máquina é o preço nada amigável, mas Akinori Ito diz que está fazendo de tudo para que essas máquinas sejam mais acessíveis a todas as pessoas.

Realmente, esse homem mostra ser de verdade um grande idealizador e apaixonado pelo meio ambiente. Como o próprio Ito diz, o lixo plástico que hoje consideramos vilão da Natureza pode vir a se tornar um tesouro em um futuro breve.

Pra entender melhor como que funciona sua genial máquina que converte plástico em combustível, assista o vídeo “OW2.0: Plastic to Oil Fantastic”, legendado em português:

Assista ao vídeo sobre a máquina Blest:


Link do vídeo

Já pensou como seria bom se todos nós pudéssemos ter uma máquina dessas em casa? 🙂 Seria maravilhoso não acha? O que você achou dessa fantástica invenção?

Para saber mais sobre essa máquina genial recomendo a leitura dos artigos:
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tag/akinori-ito/ (Em português)
http://ourworld.unu.edu/en/plastic-to-oil-fantastic/ (Em inglês)
http://www.blest.co.jp/index-english.html (Em inglês)

Quer Aprender Japonês?

6 Comentários

  1. Pingback: Máquina transforma papel inutilizável em papel higiênico | Curiosidades do Japão

  2. Rodrigo

    Simplesmente fantástico

  3. Japão em Foco

    Oi Rodrigo!
    Fantástica essa máquina não é mesmo? Espero que em breve esteja acessível para todos nós hehehe 🙂
    Abraços!

  4. Douglas

    Incrível essa máquina, se existissem várias delas espalhadas por aí teríamos como reciclar plástico de forma instantânea.
    Abraços!

  5. Japão em Foco

    Oi Douglas!
    Muito legal essa máquina né não?!
    Quem sabe um dia esteja disponível para todos nós…
    Daria até para convertermos o plástico em gasolina, pois do jeito que ela anda cara, daqui a pouco tempo, vai ser difícil abastecer o carro hehee… Abraços! 🙂

  6. como faço para adquirir essa maquina qual o valor

    isso e muito bom ,porem a os paises produtores de petroleo lutarao contra essa invençao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *