Maru, o gato blogueiro do Japão


Maru, o gato blogueiro

Maru, o gato blogueiro mais cute e famoso do Japão

Lembra-se do gato japonês que ganhou milhões de fãns pelo mundo inteiro depois que seus vídeos começaram a circular no YouTube com suas travessuras bobas e obsessão por caixas? Maru, tornou-se uma celebridade na internet e até apareceu no Fantástico certa vez e em vários outros programas de TV em muitos outros países.

Maru (まる, japonês: círculo ou redondo) é um gato gorducho escocês da raça scottish fold, que mora no Japão, junto com sua dona, que prefere viver no anonimato, sem revelar seu nome e nem onde mora.

A única pista que se tem dela é o nome “Mugumogu”, o dono do canal, onde é postado os vídeos do bichano. Esse segredo todo que gira em torno de Maru, atiça mais ainda os fãs apaixonados pelo gato mais famoso do Japão, que se tornou conhecido mundialmente com seus saltos em pequenas caixas de papelão ou deslizando no assoalho de madeira da sua casa.

Veja também:
Tashirojima, a Ilha dos Gatos
Animais são chefes de estações de trem no Japão
Neko no Hi – Dia do Gato (22 de fevereiro)
Okenpi, o famoso cão que mia no Japão

O gato celebridade

Maru se tornou tão famoso, que foi chamado até para ser garoto propaganda em uma empresa na internet e foi também lançado um fotolivro e também um DVD com os melhores momentos de Maru. Assim que foi lançado, entrou na lista dos mais vendidos no Japão. Isso sim é ter fama hein!

Em novembro de 2007, Maru decidiu começar seu próprio blog para compartilhar suas histórias, fotos e peripécias com o mundo. Foi em julho de 2008 que Maru enviou seu primeiro vídeo para o YouTube. Foi à partir de então que o gato saiu do anonimato e seus vídeos se propagaram como vírus. Em pouquissímo tempo se tornaram tão populares que hoje, em seu canal do youtube já são quase 140 mil inscritos e mais de 6 milhões de visualizações.

E a cada dia que passa, Maru ganha mais os corações das pessoas do mundo inteiro com suas traquinices e brincadeiras. Atualmente Maru ainda não tem uma página no Facebook, mas você pode segui-lo no Twitter, visitar seu blog ou se inscrever no seu Canal no YouTube.  O dvd de Maru custa 2.500 yenes e pode ser comprado no site oficial.

Veja alguns vídeos de Maru:

Melhores vídeos de maru em homenagem aos seus 4 anos!

Nesse vídeo ele começa a gostar de caixas grandes hehe:lol:

Compilação de vários vídeos de Maru

Quer Aprender Japonês?

3 Comentários

  1. Pingback: Neko no Hi - Dia do Gato (22 de fevereiro) | Curiosidades do Japão

  2. Pingback: Shironeko - O gato mais "zen" do Japão | Curiosidades do Japão

  3. Ah yes, nicely put, evrenoye.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *