Objetos 3D projetados no ar, sem tela ou superfície


Objetos 3D projetados no ar, sem tela ou superfície
A Universidade de Keio estão elaborando testes em um tipo de projeção 3D feito à partir de laser, sem a necessidade de usar tela ou qualquer superfície plana. O efeito visual é realmente muito louco e nos remete à aqueles filmes de ficção, onde pessoas ou objetos tridimensionais aparecem através de um feixe de luz.

O sistema funciona através de uma reação química entre oxigênio e nitrogênio que por sua vez reproduz as imagens ou objetos por um feixe de luz (laser) em pleno ar. Desta forma, cria-se objetos e animações 3D flutuantes, bem próximas à realidade.

O framerate usado nos testes é de apenas 10-15 FPS, mas a empresa está aperfeiçoando o sistema para 24-30. As cores por enquanto é monocromática (verde), mas os pesquisadores dizem que basta adicionar outras cores como azul e vermelho para que se obtenha o efeito colorido.

Do jeito que a tecnologia está andando à passos largos, não me espantaria se em breve pudermos fazer ligações e nos comunicar verbalmente e visualmente com alguém, que por ventura está em local distante de nós. Ou então coisas mais simples como assistir os canais ou jogar vídeo game.

Confira o vídeo:

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *