Robô Asimo da Honda


asimo

Robô Asimo da Honda consegue correr e jogar bola

O robô humanoide da empresa japonesa ganhou uma nova versão, com movimentos mais rápidos. É capaz de correr a uma velocidade de até 6 quilômetros por hora. No estande da Honda ele deu até alguns chutes numa bola de futebol.

Com sensores supersônicos e olhos formados por câmeras, o Asimo pode se locomover sem esbarrar em objetos, pessoas ou animais que estão pelo caminho. Na demonstração feita pela Honda, também subiu e desceu escadas sem problemas.

A primeira exibição pública do Asimo nos Estados Unidos aconteceu em 2002, em Nova York. Sigla de Advanced Step in Innovative Mobility, o robô vem sendo desenvolvido pela Honda desde 1986 com o objetivo principal de usa-lo para ajudar idosos e pessoas que precisam de cuidados médicos.

O Asimo é programado para, por exemplo, administrar remédios em determinados horários. Também pode reconhecer pessoas. Mas, por enquanto, a vocação do robô está mais para a diversão. Na CES, ele têm arrancado boas risadas dos visitantes com seus passos de dança ou chutando a bola como se estivesse jogando futebol.

*Assista à uma demonstração do Robô Asimo:

Quer Aprender Japonês?

3 Comentários

  1. Maria!

    eu amo o asimoo!! ele é mto fofo! quero um pra miim!! ♥

  2. Ana :)

    Hei, muito kawaii

    a Honda é realmente capacitada
    criar um humanóide não é brincadeira
    e vaze-lo fazer sucesso e mais arriscado ainda
    \\o// adorei por ter comentado sobre ele aqui ^^

  3. Pingback: Arte Karakuri - As marionetes mecânicas japonesas | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *