Quem são os homens mais ricos do Japão?


Os homens mais ricos do Japão

Quem são os homens mais ricos do Japão?

O Japão é o lar de alguns homens que estão entre os mais ricos do mundo. Boa parte deles vem de famílias detentoras de empresas que estão em funcionamento há muitas gerações, mas também tem aqueles que conseguiram construir seu grande império de forma gradativa, na base de muito empreendedorismo e persistência.

A lista abaixo traz referências de abril deste ano e foram retirados do site da Forbes, uma empresa que reúne as pessoas mais ricas do mundo.

12. Han Chang Woo – $ 2,7 Bilhões

Os Homens mais ricos do Japão - Han Chang-Woo

Han Chang Woo (coreano-japonês) é presidente e CEO da Maruhan, empresa ligada ao ramo de entretenimento, que possui salas de pachinko, pistas de boliche, campos de golfe e cinemas.

Um novo projeto dele está em andamento: um edifício de 4 andares em Osaka que será composto de lojas e restaurantes que vendem produtos da Coréia do Sul, incluindo uma sala de concertos destinada a artistas coreanos. O objetivo deste projeto é solidificar as relações entre Japão e Coréia.

11. Yasumitsu Shigeta – $ 2,7 bilhões

Os Homens mais ricos do Japão - Yasumitsu Shigeta

Yasumitsu Shigeta é o fundador da distribuidora de celular Hikari Tsushin. Em 1999, ele tinha uma fortuna acumulada em 42 bilhões de dólares, porém a bolha econômica enxugou parte de sua fortuna.

Atualmente, as ações de sua empresa tem aumentado significativamente e Shigeta também vem ampliando seu ramo de negócios através de contratos de telefonia móvel e aplicativos de Smartfones.

10. Masahiro Miki – $ 2,8 bilhões

Os Homens mais ricos do Japão - Masahiro Miki

Masahiro Miki é o fundador da ABC Mart, uma empresa varejista de calçados com mais de 650 lojas no Japão, além de lojas na Coréia do Sul, Hong Kong e Taiwan.

Ele deixou o cargo de presidente em 2007, mas ainda tem grande participação nos lucros da empresa e também 23% das ações da varejista United Arrows.

9. Keiichiro Takahara – $ 3,3 bilhões

Os Homens mais ricos do Japão - Keiichiro Takahara

Keiichiro Takahara ocupa a 9° posição como homem mais rico do Japão, com uma fortuna estimada em 3,3 milhões de dólares. Ele é presidente e fundador da Unicharm, uma empresa que fabrica fraldas, itens de cuidados pessoais e itens de cuidados para animais.

Entre 2012 e 2013, as vendas de fraldas geriátricas excedeu a de bebês, mas isso não afetou Takahara, já que ele investe nos dois segmentos.

8. Masatoshi Ito – $ 3,4 Bilhões

Os Homens mais ricos do Japão - Masatoshi Ito

Masatoshi Ito está em 8° lugar como o homem mais rico do Japão, com patrimônio líquido de 2.800 milhões dólares.

Ito é o dono da maior empresa de varejo do Japão, a Seven and I, que possui dezenas de milhares de lojas de departamento e lojas de conveniência, incluindo 7-Eleven. Masatoshi Ito anunciou também que em breve irá expandir seus negócios para a China E EUA.

7. Akira Mori – $ 4 Bilhões

Os Homens mais ricos do Japão - Akira Mori

Akira Mori herdou a fortuna e os negócios da família, junto com seu irmão, depois que seu pai faleceu em 1993.

Em 1999, os irmãos dividiram as empresas entre os dois e Akira Mori, agora aos 77 anos de idade é o CEO da Mori Trust, uma empresa imobiliária, que atualmente possui vários edifícios corporativos e residenciais, incluindo hotéis em Tóquio e algumas outras grandes cidades japonesas.

6. Kunio Busujima – $ 5 Bilhões

Os Homens mais ricos do Japão - Kunio Busujima

Kunio Busujima é o fundador da Sankyo, uma empresa que fabrica máquinas de jogos de pachinko. Kunio Busujima recentemente deixou o cargo, passando as responsabilidades gerenciais para seu filho Hideyuki. Apesar das vendas estarem em declínio, Kunio Busujima continua mantendo seu lugar no top 10 da lista.

5. Takemitsu Takizaki- $ 6,2 Bilhões

Os Homens mais ricos do Japão - Takemitsu Takizaki

Takemitsu Takizaki é o fundador e presidente da Keyence, produtora de sensores e componentes eletrônicos.

Fundada em 1974, a empresa é classificada como ‘fabrication-less’, o que significa que o seu principal foco é a concepção, desenvolvimento e comercialização dos produtos, enquanto que os produtos finais são subcontratados a empresas de manufatura e indústria automobilística.

4. Hiroshi Mikitani – $ 7,7 Bilhões

Os Homens mais ricos do Japão - Hiroshi Mikitani

Hiroshi Mikitani, formado em Harvard é presidente e CEO da Rakuten Group, uma empresa de múltiplos interesses como varejo, bancos, mídia, viagens, esportes e entretenimento. A empresa continua a lucrar, apesar da grande concorrência de gigantes da internet como Amazon e eBay. A empresa com sede no Japão exige que seus funcionários usem o Inglês como língua oficial de trabalho.

3. Nobutada Saji – $ 11,2 Bilhões

Os Homens mais ricos do Japão - Nobutada Saji

Nobutada Saji herdou o dinheiro e os negócios da família, a Suntory Ltd, uma empresa de alimentos e bebidas, criada em 1899 pelo seu avô.

A empresa tem-se mantido na família há três gerações e apesar da forte concorrência com outras marcas de bebidas, a empresa continua a faturar cada vez mais.

2. Tadashi Yanai – $ 17,8 Bilhões

Os Homens mais ricos do Japão - Tadashi Yanai

Tadashi Yanai e sua família ocupa o primeiro lugar na lista dos mais ricos do Japão, com um patrimônio líquido de 15,5 bilhões de dólares americanos.

A família está classificada pela Forbes como 66° de pessoas mais ricas do mundo. Tadashi é o dono da empresa Fast Retailing – a maior empresa de vestuário do Japão que detém marcas famosas no Japão como Uniqlo, Theory e Helmur Lang.

1. Masayoshi Son – $ 19,7 Bilhões

Os Homens mais ricos do Japão - Masayoshi Son

Masayoshi Son é o fundador da Softbank, líder de telecomunicações e Internet da Ásia. Seu empreendedorismo e ascensão financeira é um dos maiores exemplos no Japão.

Seu pai era um imigrante coreano e dizem que ele e sua família era tão pobres que chegaram a viver em um barraco. Masayoshi também é sócio de grandes portais da internet como Yahoo, GeoCities, Ariba, ETrade, entre tantos outros.

Fonte: Forbes

Quer Aprender Japonês?

4 Comentários

  1. Zero

    3.
    esse não escova os dentes
    kkkkkk

  2. Luiz César Ferreira

    Em alguns está escrito milhões sendo que se trata de bilhões

  3. noob4ever

    sei la as vezes nao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *