Receba o reembolso da aposentadoria do Japão

Receba o reembolso da aposentadoria do Japão

Pagou shakai hoken? Receba seu dinheiro de volta!

Se você trabalhou no Japão e voltou para o Brasil a menos de dois (2) anos, poderá receber de volta o dinheiro que pagou de shakai hoken (nenkin dattai ichijikin)

De modo geral você pode receber seu reembolso se:

-Pagou shakai hoken (nenkin) por mais de 6 meses
-Voltou para o Brasil a menos de 2 anos
-Não tem dupla nacionalidade

Em 2017 foram divulgadas algumas restrições afetando especialmente quem possui visto permanente, saiba mais aqui.

Esteja atento para não perder o prazo e entre com o pedido o quanto antes ao chegar no Brasil.

Dica: Se você ainda está no Japão, prestes a voltar para o Brasil (ou ir a outro país), escreva um e-mail para nós (Brasil@taxback.com) e enviaremos todas as instruções para que seu reembolso saia ainda mais rápido!

Atenção: Se você já recebeu o seu reembolso, podemos solicitar a devolução dos 20% que ficaram retidos no Japão!

Preencha o formulário abaixo e um especialista da taxback.com entrará em contato com você para esclarecer todas as suas dúvidas sem compromisso:

PS: Texto atualizado em 01/08/2018

Quer Aprender Japonês?

20 Comentários

  1. masayuki

    trabalhei 12 anos no japao nunca paguei shakai hoken e nenkim so os impostos sera que tenho alguma pra receber?

  2. Carmem paganotti

    Precisando de ajuda com relação a aposentadoria

  3. marcelo oki

    Voltei do japao a mais de dez anos ! Tenho direito a restituicao ainda ?

  4. Ushiro Luiz Mituyoshi Ushiro

    Vim pão o Japão em 2015 e trabalhei só 1 anos,depois retornei para o Brasil,depois de 3 anos voltei para o Japão e estou até hj
    Estou indo embora definitivamente para o Brasil em janeiro 2018 e paguei o SHAKAI HOKEN mais ou menos 5 anos,queria saber se tenho o direito de receber este benefício aposentadoria no Brasil !e qual seria o valor
    Aguardo a resposta atenciosamente

  5. Oi Ushiro…
    Você tem direito de receber sim após voltar ao Brasil. Preencha o formulário acima e peça uma simulação. Abçs!

  6. Dúvida ONEGAI TSUKETE!!!

    Olá, meu nome é Tiago e estou pensando em voltar para o Nihon e quero levar minha mãe, ela tem 71 anos já é aposentada aqui no Brasil e tem dupla nacionalidade, minha dúvida é se ela tem como se aposentar no Nihon? Porque eu vi que ela pode pegar o benefício que ganha aqui no Nihon só que convertendo mal dá 30.000 nem dá que é muito pouco, se alguém souber me manda um meru onegai!!!

  7. mitico sawataishi tanii

    já tenho o livro obrigada

  8. Ang

    Só compensa para pessoas que não vão juntar o tempo de contribuição do Japão e do Brasil , pois não seria reembolso é desligamento integral da pensão ( você estara abrindo a mão de seus direitos mínimos para receber de volta o que pagou só referente à aposentadoria para receber de uma vez ) …

  9. Ricardo yamamoto

    Trabalhei entre 93 a98 será q tenho direito a receber

  10. Sergio

    Vim para o japao com 18 anos e depois de 2 anos tirei o visto permanente…ai comecei a pagar o shakai com 28 anos ate os 31 anos…estou indo embora em breve ao Brasil consigo receber a restituicao desses 3 anos pagos?estou com 32 anos agora…

  11. Edson Hiromi Itao

    Trabalhei por longos tempos no Japão, na área de Bentoya, mas a empreiteira não cadastrava no shakai hoken e Nenkin…Todos esses 15 anos paguei o Kokumin Hoken, que para aposentadoria no Brazil não tem validade…Tem alguma solução????

  12. enrique kuba arasaki

    por favor sera que poderiam me ajudar eu paguei 4 anos de shakai hoken e eu qd.cheguei aki no brasil eu ja fis o pedido …mas me veio um comunicado que parece que tinha que aguardar …eu estou aki desde 2011 e como ja estamos 2018 e pretendo voltar este ano para o nihon sera que tem como eu voltar a contribuir por la?? obrigado…

  13. Fabiano Machiochi Tagawa Fernandes

    Trabalhei no japao entre 1999 ate 2007 tenho algo para receber?

  14. Fabiano Machiochi Tagawa Fernandes

    Trabalhei no japao no ano 1998 ate 2007 tenho direito de receber o reembolso?

  15. Marinalva

    Em 1999 deixei uma conta em aberto no correio em aomore e ainda tenho o cartão de la. Faz 17 anos q estou no Brasil. Dizem que ninguém pega o dinheiro. Será que ainda tenho dinheiro nessa conta. Abri essa conta pq não queria deixar o dinheiro no apto no tempo podíamos abrir no correio.

  16. Ivani da Silva Reis Watanabe

    Trabalhei no Japão de 2000a2003 pagava um seguro de saúde mas não era o Shaka i fiquei doente vim para o Brasil tive q fazer hemodiálise fiquei viúva se tiver direito de algum renbouco será de muita ajuda desde já agradeço

  17. silvia salustre nakamura

    Ola , me chamo SILVIA SALUSTRE NAKAMURA, meu n=marido morava ai no Japao e eu no Brasil ele pagou durante 4 anos o Shakai Hoken so que ele faleceu em 2013. Gostaria de saber se tenho o direito de receber o que ele pagou pq seria um direito meu no caso dele seria por morte . O Japao diz que nao tenho direito que so ele poderia receber mais se sou a esposa dele tenho o direito de receber eses 4 anos no qual ele pagou . Tenho a cardeneta dele e os passapostes tbm . AGUARDO UM RETORNO DE VCS POIS NO MEU PONTO DE VISTA TENHO DIREITO SIM A RECEBER ESSES 4 ANOS QUE ELE PAGOU POIS PRECISO DEPENDIA DELE .
    DESDE JA OBRIGADA.
    ATENCIOSAMENTE
    SILVIA SALUSTRE NAKAMURA

  18. Adriano

    Nossa vcs não leem direito não? Quem está no Brasil HA MENOS DE DOIS ANOS E PAGOU O SHAKAI HOKEN POR NO MÍNIMO 6 MESES É QUE TEM DIREITO.
    Fora isso sem chance, não vão receber nada.

  19. Sônia Kazumu Kobashigawa Ferreira

    Trabalhei em 1996 até 2008 no Nihon todo esse tempo sempre paguei o homen.Gostaria de saber se tenho algum direito por favor.

  20. Pingback: Reembolso do Shakai Hoken (2018) | Curiosidades do Japão

Comentários não são permitidos.