Takasugi-an – Casa de chá inusitada no Japão

Takasugi-an

Takasugi-an – Casa de chá inusitada no Japão
Takasugi-an é uma Casa de Chá no mínimo inusitada. Situada em Chino, Província de Nagano, essa casa de chá feita pelo arquiteto Terunobu Fujimori , foi construído em cima de dois troncos de castanheiras, trazidas da montanha mais próxima.

Possui uma aparência frágil é verdade, mas Fujimori garante que Takasugi-an é segura. A entrada é somente acessível por uma escada encostada em um dos troncos.

O nome Takasugi-an significa “uma casa de chá muito alta” e foi construído no próprio terreno do arquiteto e para seu próprio uso.

Os sapatos, como manda a tradição japonesa são retirados na entrada. Uma vez dentro do quarto, que é coberto com gesso e esteiras de bambu, o espírito aventureiro do arquiteto dá lugar à serenidade adequada para uma casa de chá, onde se deve ter calma e tranquilidade.

O cômodo do Takasugi-an é bem compacto, possui apenas 2,7 metros² (4 tatami) e só consegue acomodar no máximo 4 pessoas no seu interior.

A sala exibe uma janela grande onde se pode ter um visão do local, onde se pode apreciar todas as estações e mudanças cíclicas sazonais.

O kakejiku, objeto de decoração típico de uma tradicional casa de chá foi substituído pela janela, talvez pela falta de espaço e para dar uma frescura ao local.

Casas de chás são comuns no Japão, afinal todo bom japonês aprecia um bom chá, mas tenho certeza que serão poucos a terem a oportunidade de tomarem chá em uma casa de chá tão exótica como essa feita pelo arquiteto Terunobu Fujimori. Eu mesma nem faria questão de entrar…imagina se isso aí despenca hehehe

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *