Vestidos de balões de Rie Hosokai

Vestidos de balões de Rie Hosokai
Bom, todo mundo sabe que a moda japonesa pode ser muito estranha, mas não podemos negar a originalidade das designer de moda japonesa como Rie Hosokai, que ousou em um novo estilo de moda: Vestidos feitos com balões!

Hosokai prepara cada peça à mão, mas ela admite que é difícil e trabalhoso dar conta da quantidade de ar ao gerenciar o tamanho e o volume de seus vestidos. Apesar da matéria prima usada ser barata, cerca de 9 centavos de dólar por cada balão (biodegradável), os vestidos depois de prontos podem custar entre 1.930 dólares a 3.860 dólares.

Antes de entrar no mundo de designer de moda utilizando a arte dos balões, Hosokai começou sua carreira como florista. Hoje ela já tem sua própria empresa, a Daisy Balloon.

E a japinha vem fazendo sucesso com os seus inusitados modelitos. Recentemente, ela participou de um Festival anual de balão na Bélgica, chamado Millennium Jam “.

O sucesso foi grande e ela vendeu mais de 20 vestidos de noiva feitos de balões.

Apesar da beleza dos vestidos, eles tem curta duração, ou seja, duram apenas 24 horas, pois à partir daí os balões começam a esvaziar. E ficar perto de objetos afiados com um vestido desses nem pensar, por que senão bau bau!

E aí? O que você achou dos vestidos da designer Rie Hosokai? Super criativos não é? Tenho certeza que fariam bastante sucesso aqui no Carnaval das escolas de samba hehe :lol:

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. Visualmente são interessantes, eu diria até maravilhosos. Mas no quesito praticidade = zero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *