Terremoto e Tsunami de 2011 (Reportagem IPC)


tsunami 2011

Terremoto e Tsunami de 2011 (Reportagem IPC)

4 anos após a tragédia, a IPC TV reuniu várias reportagens sobre esse dia tão triste que abalou o Japão e o mundo inteiro. Dá um aperto no coração rever as cenas da tragédia, mas também é muito gratificante ver a solidariedade das pessoas, inclusive da comunidade brasileira, em ajudar as vítimas do terremoto e tsunami.

As marcas deixadas nesse dia ficarão para sempre em nossos corações e só quem presenciou sabe o sentimento de impotência em relação à fúria da natureza. Mas de tudo é possível tirar algo de positivo… E os japoneses ensinaram muitas lições ao mundo

Recomeçar a vida depois de perder familiares e ver sua terra natal ser engolida pela fúria das águas, realmente não deve ser nada fácil… Mas os japoneses mostraram sua força e sua coragem… Mas, uma outra coisa consegue abalar nosso coração com a mesma força avassaladora de um tsunami…

Oração em memória às vítimas do tsunami de 2011

A solidariedade… uma palavra mágica, que faz uma pessoa ou até mesmo uma multidão ser capaz de remover rios, céus e montanhas, para ajudar e prover quem precisa, mesmo a quilômetros de distância.

Confesso que me emocionei com todos os gestos de solidariedade às vítimas do desastre, especialmente da comunidade brasileira que vive no Japão.

Quero deixar meus parabéns à todos que ajudaram… Foi realmente algo lindo e emocionante de se ver… Se puder, gostaria que assistisse a essas reportagens da IPC TV sobre os bastidores do terremoto e tsunami de 2011…

Tenho certeza que vai se comover tanto quanto eu… Não posso deixar de parabenizar também à equipe IPC TV, não só pela excelente reportagem como também pelo belo trabalho que faz na comunidade brasileira no Japão. 🙂

Assista à reportagem da IPC TV

Os bastidores da tragédia vivida no Japão


Link do Vídeo (IPC/Youtube)

Os órfãos do Tsunami: Brasileiros ajudam as vitimas dessa tragédia


Link do Vídeo (IPC/Youtube)

Kazuma o menino que procurava sonhos nos destroços do tsunami


Link do Vídeo (IPC/Youtube)

Heróis do Tsunami: eles encararam a morte para salvar vidas


Link do Vídeo (IPC/Youtube)

Mesmo diante da tragédia os japoneses dão uma lição de vida


Link do Vídeo (IPC/Youtube)

Voltamos as áreas destruídas pelo tsunami


Link do Vídeo (IPC/Youtube)

Pelé esteve nas áreas atingidas e se emocionou


Link do Vídeo (IPC/Youtube)

Uma emocionante homenagem marca o dia 11 de março no Japão


Link do Vídeo (IPC/Youtube)

Author photo
Publication date:
Sou apaixonada pelo Japão e sua cultura. Resolvi criar esse blog com o intuito de fazer com que mais e mais pessoas conheçam essa cultura tão rica, incrível e fascinante!

7 thoughts on “Terremoto e Tsunami de 2011 (Reportagem IPC)

  1. Muito triste a tragédia, mas, vejo na garra e esperança do povo japonês um exemplo de vida. Amo esse país como se eu fosse um tanto nativo de lá, e mesmo não sendo, amo à minha forma. Sofri junto daqui.
    Mas vamos agora viver… O que aconteceu, aconteceu. Ganbare, Japan!

  2. Estava la quando tudo isso aconteceu, foi muito triste.
    Morava em Ibaraki,só de lembrar me emociono

  3. eu vi na tv a tragedia que aconteceu terrremos e tissunames,que fiquei triste e chocado em ver e nao poder fazer nada que pessoas fossem salvas dessa tragedia .mas agora pessoas aqui no brasil ,estao tendo os mesmos sonhos com terremotos e edficios caindo ao chao.minha esposa teve estes sonhos e me contou ,e fiquei assustado.e outras pessos, conhecidas ,tambem,.confirmou com outras pessoas,sen te dito na para ninguen,sobre os sonhos.

  4. O documentário da IPC é muito bom, mas não consegui ver todos os vídeos… Realmente muito triste. Não consigo nem imaginar a dor das pessoas que perderam familiares, amigos, além de ver o lugar que tanto amam totalmente destruído.
    Estive apenas uma vez no Japão, e amo aquele país, é uma terra maravilhosa! Só de ver as imagens em vídeo me entristeceu muito…
    De qualquer forma, a força de vontade dos japoneses de superar e seguir em frente é admirável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *