Guia ilustrado das 12 criaturas que assombram os trens lotados de Tóquio


12 criaturas no metrô de Tóquio

12 criaturas que assombram os trens lotados de Tóquio

Tóquio, capital do Japão e lar de mais de 12 milhões de pessoas, o que a torna uma das cidades mais populosas do mundo. O que mais chama a atenção nessa grande metrópole são suas amplas redes ferroviárias urbanas, composto por trens e metrôs que transportam cerca de 40 milhões de passageiros por dia.

Baratos, seguros e eficientes, os trens são sem dúvida, a forma mais conveniente de transporte neste labirinto de concreto. Isso, se você souber como funciona e quando deve usá-los, pois dependendo dos horários e dos trens for embarcar, você pode facilmente se sentir como se estivesse em uma sucursal do inferno.

Especialmente nos horários de pico, ou seja, de manhã ou no fim do dia, que é quando as pessoas saem e voltam do trabalho. O ideal é evitar esses horários o máximo que puder, a não ser que você queira se transformar em uma sardinha enlatada. Mas este não é o único motivo para se evitar a hora do Rush!

Corre a lenda de que existem criaturas bizarras que se escondem exclusivamente nesses trens. eles são chamados de “Os 12 yōkai do Sistema de Metro de Tóquio (Yōkai são monstros sobrenaturais do folclore japonês). PS: Qualquer semelhança com as criaturas encontradas no metrô de São Paulo é mera coincidência.

Qualquer pessoa que teve a infelicidade de ter encontrado uma dessas criaturas repulsivas com o seu comportamento inexplicável em seu caminho, sabe o drama que é! De uma maneira bem humorada, o RocketNews24 criou um guia lustrado dessas 12 bizarras criaturas. Conheça quais são:

1. O Defensor

Este yokai aparece na frente das portas, do lado da plataforma, quando os passageiros tentam sair do vagão. Independentemente da multidão de pessoas ao seu redor, o Defensor vai segurar firmemente o seu lugar, mesmo depois que as portas se abrirem e as pessoas o espremerem e quase o massacrarem. Não importa o quanto você aperte e empurre o imóvel e inabalável Defensor, pois ele manterá uma defesa perfeita do seu território.

2. O Mochileiro

Este yokai aparece em um trem lotado carregando uma mochila grande e fica no centro do vagão, impedindo a passagem das pessoas. Por favor, apenas tire a mochila e coloque na sua frente, no chão ou de forma que incomode menos as outras pessoas que ocupam o mesmo trem ou metrô que você. Não é tão difícil assim.

3. O Impulsivo

O impulsivo é um yokai impaciente que fica bem no meio do vagão. Quando as portas se abrem, este yokai empurra as pessoas na frente dele em direção as portas, sem saber se elas vão ou não descer naquela estação. Esse yokai é extremamente perigoso, pois já foi relatado inúmeras vítimas que sofreram seus ataques, portanto todo cuidado é pouco, quando se trata desse Yokai.

4. O folgado

O assento padrão dos trens japoneses cabem sete pessoas sentadas ou três, no caso de atendimento prioritário. O Folgado é um yokai sorrateiro que escolhe cuidadosamente o local onde vai se sentar, geralmente com as pernas abertas e ocupando 2 ou 3 bancos de uma vez, impedindo dessa forma, que outros passageiros se sentem ao seu lado. Resultado: Onde deveriam caber 7, acaba apenas com 5 ou 6 pessoas sentadas.

5. A Barra Voadora

Este yokai teimoso agarra desesperadamente a barra de metal ao lado da porta, não importa a circunstância. Mesmo que haja lugares disponíveis, mesmo que a sua parada ainda fique muitas estações pra frente, mesmo que as pessoas o estejam empurrando praticamente para fora do trem, a Barra Voadora não abrirá mão de jeito nenhum da sua barra guardiã, devido ao sentimento de segurança que ela lhe proporciona.

6. O Segurança

Você chegou atrasado para pegar o trem e agora tem que correr para entrar no vagão antes que feche as portas. Quando você chega perto, a porta quase fechando por completo, você corre para tentar passar por aquela mínima abertura. Porém, alguém de dentro do carro dá um passo à frente para bloquear a sua entrada como se dizendo: “Nós estamos cheios! Você não pode entrar!” Esse é um dos Yokai que mais nos deixam revoltados, com certeza.

7. O Sem Noção

Este Yokai ouve seu mp3 player no volume máximo, como se estivesse em sua própria casa e mesmo usando fones de ouvidos, obriga quem está ao seu lado a escutar o som também. Em algumas situações, o som alto, que chega a dar dor de cabeça nos ouvintes próximos, causando um mal humor danado.

8. O Megafone

Estes Yokais aparecem sempre em pares e falam com muito entusiasmado, fazendo que o som de suas vozes repercutam por todo os vagões. Os Megafones, na maioria das vezes assumem a aparência de adolescentes arrogantes e escolhem temas de conversas que envergonham aqueles ao seu redor. Realmente, os Yokai megafone, conhecem a arte de ser inconveniente.

9. O Dono do Pavimento

Este yokai, por alguma razão, se agacham no meio de um trem lotado como se eles fossem donos de todo o pavimento do vagão. Embora a gente não saiba se o Dono do Pavimento está apenas cansado ou sentindo-se mal, ele certamente não está ciente de que todos os outros ao seu redor, estão achando-o um idiota.

10. A tampa

A tampa só gosta de estar perto da porta e é, na maioria das vezes, inofensivo. Ele paira em torno da porta, enquanto o trem está em movimento e, ao contrário do Defensor, normalmente ele dá passagem para que os outros entrem para só logo depois, retomar sua posição na frente da porta. Em suma, ele é a tampa que cobre o fluxo de passageiros no trem.

11. O Silencioso mas Mortal (SMM)

Precisa mesmo de explicar? O SMM é um yokai que aparece no meio de um trem lotado, quase invisível, se não fosse por um detalhe: o cheiro que ele exala. Apesar desse yokai ter o cuidado de não produzir nenhum ruído, ele causa bastante rebuliço e desconfianças com altas pitadas de paranoia, sobre o verdadeiro autor daquele cheiro, fazendo com que os passageiros comecem a olhar uns para os outros, desconfiados.

12. O Bêbado

Este yokai muito do inconveniente é conhecido por vários nomes como bebum, pinguço, etc. De todos os 12 Yokai, o bêbado é talvez o mais temido de todos, pois muitas vezes ele imita os comportamentos dos outros 11 Yokai, com o agravante de estar com o cheiro insuportável de bebida. Em casos extremos, o bêbado pode cair no meio do trem lotado ou então o que é pior ainda: vomitar em cima de quem estiver mais próximo.

Fonte: RocketNews24

Quer Aprender Japonês?

10 Comentários

  1. Douglas

    Acho que alguns desses yokais temos por aqui também kkkkkkkk
    As imagens são engraçadas, o pior é o que abre as pernas atrapalhando os outros de sentar, isso acontece muito nos ônibus.

  2. Japão em Foco

    Oi Douglas!
    É… acho que estes Yokai estão por toda parte kkkkk
    Salve-se quem puder! Abraços!

  3. Pingback: Namahage, o festival para assustar as crianças | Curiosidades do Japão

  4. Pingback: Monotrilhos suspensos no Japão | Curiosidades do Japão

  5. … ” No Brasil isso poderia ser a múmia da ‘DEMOCARCIA’. sIM … VERDADE… AQUI SÓ EXISTE ISSO SÓ QUANDO É PRA VOTAR. VTOU … ELA DESAPARECE !!! É MUITO ESPANTOSO !!! VC NÃO ACHA ?

  6. Japão em Foco

    Oi Otton!
    Não entendi bem a relevância do seu comentário em relação a essa postagem… se puder ser mais claro, quem sabe poderei dar uma opinião a respeito! Abraços! 🙂

  7. Pingback: Moshi Moshi - Falando ao telefone no Japão | Curiosidades do Japão

  8. Hamilton

    Afinal de conta estamos falando do Japao o do Brasil….

  9. hahaha eu vejo estes Yokais horrendos todos os dias em Tóquio, já dei uma de segurança e sou o Tampa, não saio da porta. Só não concordo que trem é barato aqui.

  10. Ober

    Estão por toda parte mesmo.
    Acrescentaria na lista o yokai incubus, e o gatuno.

  11. Ramon_CS

    Se tão reclamando do setimo Yokai é porque não conhecem os seus primos “demonho” brasileiros. Que ouvem musica (de qualidade muito duvidosa) sem fone de ouvido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *