15 Sorvetes do Konbini Para Experimentar


10 Sorvetes de Konbini para experimentar

Konbini: 15 Sorvetes pra você experimentar

O verão no Japão é realmente muito quente. E as temperaturas tem aumentado a cada ano que passa. E para se refrescar nada como um sorvetinho delicioso não é mesmo? A sorte é que existem lojas de conveniências, os famosos Konbini, praticamente em cada esquina do Japão. E essas lojas vendem muitos tipos de sorvetes que valem a pena experimentar.

Confira 15 sorvetes disponíveis nas lojas de conveniência que ajudarão você a vencer o tórrido calor do Japão. Você já experimentou algum deles? Qual é o seu preferido?

1. GARI GARI KUN ガリガリ君

Preço: 70 JPY / Calorias: 70 kcal

Gari Gari Kun é um dos picolés mais emblemáticos no Japão. Além de ser muito refrescante e pouco calórico, o preço de Gari Gari Kun é bastante acessível. Aliás, recentemente a empresa Akagi ficou famosa por seu pedido de desculpas devido ao aumento de 10 ienes, o primeiro em 25 anos. De ¥ 60, o sorvete Gari Gari Kun passou a custar ¥ 70.

A linha Gari Gari Kun existe desde 1981 e está disponível em vários sabores, tais como uva, laranja, chocolate, melão, banana, cola e muitos outros, incluindo sabores sazonais, como pera e lichia. Às vezes, sabores esquisitos também são lançados como sopa de carne com vegetais, caldo de milho e marronada Napolitana. A empresa gosta de ousar não é mesmo?

2. GATSUN TO MIKAN ガツン と みかん

Preço: 126 JPY / Calorias: 87 kcal

Gatsun to Mikan é outro picolé da empresa Akagi. Criado em 1977, este sorvete sofreu poucas alterações desde o seu lançamento. É feito 30% de suco natural e pedaços de tangerinas cultivadas no Japão. Outro sabor lançado recentemente é o grapefruit! Se você gosta de sabores cítricos e refrescantes, Gatsun to Mikan é com certeza uma boa pedida.

3. PINO ピノ

Preço: 126 JPY / Calorias: 31 kcal por unidade

Pino foi criado pela Morinaga em 1976 e continua popular até hoje. Cada caixa contem 6 unidades de sorvete de baunilha revestidos com chocolate. Dentro da caixa, você encontrará um pequeno palito de plástico para ajudá-lo a comer sem sujar as mãos de chocolate. Em algumas épocas do ano, surgem sabores sazonais como tiramisu, caramelo e morango.

4. COOLISH クーリッシュ

Preço: 126 JPY / Calorias: 153 kcal

Coolish é da empresa Lotte e também muito popular no Japão. Este sorvete vem em uma variedade de sabores como baunilha, chocolate, Calpico, etc. Esta embalagem é outro grande invento japonês, já que você pode se deliciar com este sorvete sem fazer nenhuma sujeira. Basta sugar o sorvete através do bico superior, a medida que vai derretendo.

5. MEIJI SUPER CUP エッセル スーパー カップ

Preço: 126 JPY / Calorias: 380 kcal

Essel Super Cup foi lançado pela empresa Meiji em 1994 e por mais de duas décadas está entre os sorvetes mais vendidos no Japão. A palavra “Essel” vem da junção das palavras “Excelente” e “Essential” Os sabores tradicionais são baunilha, chá verde e cookie de chocolate, mas em algumas épocas do ano são vendidas outros sabores tais como chocolate com menta, morango, cookie de caramelo e iogurte de blueberry.

6. ICE NO MI アイスの実

Preço: 126 JPY / Calorias: 111 kcal

Ice no Mi é da empresa Glico e está disponível em vários sabores como uva, laranja, pêssego, e outros sabores sazonais. Tem o formato arredondado, um pouco duro por fora e macio por dentro. Tem que ser comido rapidamente, pois derrete rapidamente na boca.

No verão, muitas pessoas adicionam o Ice no mi com Mitsuya Cider, uma bebida à base de água carbonatada, muito popular no Japão e muito consumida no verão por ser muito refrescante. Se ainda não experimentou, experimente… você vai gostar com certeza.

7. SHIROKUMA 白くま

Preço: 126 JPY / Calorias: 159 kcal

Shirokuma é originário de Kyushu, mas é vendido em qualquer lugar no Japão. Existem duas versões: copo e picolé que estão disponíveis em muitos sabores. Porém, uma característica marcante de Shirokuma são os recheios de frutas tais como abacaxi, morango. laranja, mango, pêssego e feijão vermelho. O preço varia dependendo de qual você compra.

8. GIANT CONE

Preço: 128 JPY / Calorias: 256 kcal

Giant Cone é da empresa Glico e se caracteriza por um cone de waffle recheado com sorvete de baunilha, coberto com sorvete de chocolate e nozes. Há também outras variedades de sabores, incluindo, chocolate com menta, biscoitos e creme, cheesecake, etc. Este é um dos sorvetes mais populares vendidos no konbini e também um dos meus favoritos.

9. PAPICO パピコ

Preço: 126JPY / Calorias: 87 kcal por unidade

Papico é um dos favoritos entre os japoneses, especialmente por causa da praticidade. Cada pacote vem duas unidades e o sabor padrão é o café com chocolate. O sabor é suave e por isso as crianças podem consumir sem problemas. No entanto, existem outros sabores tais como baunilha e sabores sazonais que certamente irão satisfazer o seu paladar.

10. ICE BOX アイスボックス

Preço: 126 JPY / Calorias: 13 kcal

Ice box foi lançado pela Morinaga em 1989. É disponibilizado em um copo com pedaços de gelo com sabores de frutas como uva, laranja, maçã, pêssego, grapefruit, etc. Por ter poucas calorias, este sorvete composto por gelinhos refrescantes podem ser consumidos sem culpa.

11. HAAGEN DAZS ハーゲンダッツ

Preço: varia / Calorias: Varia

Apesar de ser uma marca americana, Haagen-Dazs faz muito sucesso no Japão. Além dos sabores tradicionais como baunilha e chocolate, há muitos sabores exclusivos no Japão, como matcha, cheesecake, abóbora e mochi KINAKO. Existem também biscoitos recheados com sorvete desta marca que também fazem muito sucesso entre os japoneses.

12. SUIKA BAA スイカ バー

Preço: 120 JPY / Calorias: 75 kcal

Suika Baa é um picolé com formato e sabor de melancia. Não é uma coisa fofa gente? O mais legal nesse picolé são as sementes que na verdade são gotas de chocolate. No verão, esse sorvete é uma grande pedida por ser muito refrescante. Já experimentou? 🙂

13. JUMBO MONAKA ジャンボモナカ

Preço: 120 JPY / Calorias: 309 kcal

Choco Monaka Jumbo é outro sorvete da Morinaga. Se caracteriza por ser um sanduíche de sorvete, feito com biscoito Monaka. Eu simplesmente amo esse sorvete por causa do contraste entre a casquinha crocante da bolacha e o recheio geladinho. Podemos encontra-lo em qualquer loja de conveniência! Se tiver oportunidade, não deixe de experimentar

14. CALPIS ICE BAR カルピスアイスバー

Preço: 126 JPY / Calorias: 37 kcal

Esse picolé sabor “Calpis”, é da marca Lotte. Se você gosta de beber Calpis, como a maioria dos japoneses, com certeza vai gostar desse picolé também! Embora o calpis esteja presente em todos, existe algumas variedades de sabores tais como uva, laranja e melão.

15. YUKIMI DAIFUKU 雪見だいふく

Preço: 140 JPY / Calorias: 162 kcal

O que dizer de Yukimi Daifuku? Trata-se de um sorvete de baunilha envolto em uma fina camada de mochi (bolo de arroz)! Se você procura um sorvete diferente de tudo que já provou e tipicamente japonês, experimente esse pois é simplesmente delicioso!

E você? Já experimentou algum desses sorvetes encontrados facilmente nos Konbinis (lojas de conveniência japonesas)? Qual o seu preferido? Tem algum outro que você acha que também deveria fazer parte dessa lista? Compartilhe conosco sua opinião sobre esse assunto!

Quer Aprender Japonês?

3 Comentários

  1. V1D4 L0K4 (Foda-se oque pensa)

    Sabe que falando assim até parece que tu provou todos esses sorvetes

  2. caputinho

    Esse monaka jumbo é bom demais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *